Página Inicial > Viagens > Brasil > Visite o Morro de São Paulo, Maravilhoso Lugar na Bahia

Visite o Morro de São Paulo, Maravilhoso Lugar na Bahia

Situado na Ilha de Itacaré, no Estado da Bahia, no Brasil,  o Morro de São Paulo é um dos locais turísticos que mais atrai turistas o ano inteiro. A região do Morro de São Paulo é conhecida como “Costa do Dendê”, e visivelmente é local que possui muita atração histórica, ainda guardada como resquício da época em que o país foi colônia de Portugal.

Fundada em 1531 pelo então Martim Afonso de Souza, marinheiro que representava a Coroa, o Morro de São Paulo pode ser palco de diversas batalhas e disputas de esquadras francesas e holandesas que promoveram todos os tipos de ataques piratas ao local. Como o Morro protegia a ‘Baia de todos os Santos’,  tinha visão privilegiada de toda a costa marítima da região, bem como uma extensão considerável de águas marítimas.

O Morro de São Paulo está a 280 quilômetros de distância da capital, Salvador. O Morro, na verdade, é mais uma ilha que encanta os turistas que chegam à Bahia em busca de todos os exotismos que a literatura, bem como a cultura popular afirmam que o local possui. O que não é nenhuma inverdade.

Estando no Morro de São Paulo, é possível reconhecer vários idiomas diferentes, uma vez que a ilha faz parte de um roteiro procurado internacionalmente. O local ainda apresenta rusticidade, mesclada aos ares contemporâneos. São várias praias de areia branca e águas esverdeadas. Pelas orlas, é possível ver diversos carros 4 x 4 levando turistas de um lado a outro, ou até as praias mais reservadas, onde estão também os hotéis mais luxuosos, para o lugar, é claro. Há locais na ilha que somente podem ser visitados a pé ou de jipe, portanto, é um passeio para quem gosta de natureza, de esportes e muita natureza.

Não só de luxo vive o Morro de São Paulo. Há diversas pousadas que oferecem ótima infraestrutura aos turistas, bem como preços bem distantes por aqueles que são praticados por alguns hotéis de all service.

A temperatura média anual no Morro de São Paulo é de 28º. C, sendo que no verão a temperatura pode subir um pouco mais. Entretanto, por conta de brisa marítima, a sensação de calor costuma ser amenizada. A ilha ainda reúne algumas atividades que acontecem como os baianos dizem ’24 horas por dia’.

O Morro de São Paulo é atração para todos os bolsos, todos os gostos e todas as idades.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!