Página Inicial > Viagens > América do Norte > Vai Para Montréal? Confira Aqui as Melhores Dicas Para a Viagem

Vai Para Montréal? Confira Aqui as Melhores Dicas Para a Viagem

Quem vai ao Canadá, na América do Norte, pode se preparar para ter uma surpresa atrás da outra. Todos os que visitam o país falam sempre as mesmas palavras: diferente de tudo. De pequenos lugares, vilarejos escondidos, misturados aos prédios típicos das mais importantes metrópoles do mundo. Montréal possui muitos lagos, muitas montanhas, e dois idiomas oficiais: o inglês e o francês. Uma cidade diferente, de um país diferente.

Montréal é a maior cidade da província canadiana da região de Québec, também é a segunda mais populosa do Canadá, bem como abriga um contingente muito significante de falantes do francês. Situada na ilha homônima do rio São Francisco, é também um dos principais centros industriais, comerciais e culturais da América do Norte, destacando – se da cidade de Québec.

Segundo linguistas, o nome Montréal seria uma mistura entre “mont e royal”, referência direta ao Monte que se localiza no centro da ilha. Montréal também é largamente apreciada por visitantes do mundo inteiro, que buscam em suas ruas, a conservação da história de um povo e de uma cultura muito ricas. Isto, aliás, é característica de outras cidades turísticas do Canadá, país que conserva o novo e o velho sem se perder no tempo.

A cidade de Montréal também abriga diversos festivais importantes de comédia e jazz do mundo inteiro, entre eles o  Juste pour Rire, o Festival de Jazz de Montréal e o Grand Prix de Montréal. Por essa razão, Montréal é considerada a cidade mais europeia fora da Europa, na América do Norte.

O clima em Montréal costuma variar muito, embora seja classificado como temperado e de estações bem definidas. Por conta de sua localização, a cidade fica em uma área de ocorrência de grandes frentes de ar vinda do Polo Norte, se não bastasse, as frentes de ar acabam se convergindo com as que vêm dos Estados Unidos; estes encontros provocam muita variação de temperatura e no próprio clima da cidade.

Quem quer ir à Montréal deverá estar com malas preparadas para frio, tempo ameno e um pouco de calor. Outra questão são as chuvas, que ocorrem com frequência. O verão costuma ser a época mais úmida e muito chuvosa. O mesmo se dá quando o assunto é a neve. A neve é tanta que chega a interromper a rotina dos cidadãos locais. O governo gasta anualmente cerca de 50 milhões de dólares com a remoção da neve na cidade.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!