Página Inicial > Destinos Internacionais > Montevidéo, Visite Essa Linda Capital Uruguaia

Montevidéo, Visite Essa Linda Capital Uruguaia

Com uma população de mais de 1,5 milhão de pessoas, a cidade De Montevidéo é roteiro certeiro para quem busca tranquilidade, bom atendimento, boa comida e outras atividades para serem realizadas. De clima temperado e úmido, os verões de Montevidéo costumam ser muito chuvosos. Já no inverno, a cidade chega a ter rajadas de vento, além de geadas. Costumeiramente, há poucas precipitações de neve, o que pode desapontar  quem quer vê-la, pois embora o frio seja bem intenso, não costuma nevar muito.

Fundada em 1726, a cidade teve sua origem num pequeno povoado de índios tape e europeus vindos das Ilhas Canárias, que se instalaram próximo ao forte construído pelo então governador Espanhol de Buenos Aires Bruno Mauricio de Zabala, que queria manter os portugueses longe daquela região. A cidade de Montevidéo ganhou por volta do século XVIII o direito de comercializar livremente sua produção pecuária, ajudando a promover sua economia e garantiu à cidade uma promoção intensa da economia.

A cidade de Montevidéo está localizada no Uruguai, e sua economia está basicamente voltada para o turismo. A cultura é voltada ao importante passado histórico da cidade é o seu maior atrativo. A cidade tem vários museus, teatros e um lindo portal antigo, sobrevivente do período de sua formação – localizado na Praça da Independência. Além disso, a cidade também abriga duas das mais importantes universidades da América do Sul – A Universidade da América do Sul e a Universidade do Trabalho do Uruguai. Para quem planeja uma viagem para Montevidéo; a entrada via aérea se dará pelo Aeroporto Internacional de Carrasco, o maior do país e recentemente reformado.

Trata-se de uma das cidades mais importantes da América do Sul, uma vez que é a sede do MERCOSUL. Localizada às margens do imponente e importante Rio Prata, apresenta um dos mais altos índices de qualidade de vida da América do Sul e a melhor em qualidade de vida e está entre as 30 mais seguras do mundo. Quem vai à Montevidéo pode aproveitar as praias, que possuem tranquilidade assegurando um belo dia ao turista. A orla e extensa, dá para fazer longas caminhadas. Também para maior conforto, quem logo sai da praia pode sentar – se do outro lado da rua em um dos vários bares e restaurantes e aproveitar a brisa marítima.

Para quem vai pela primeira vez à Montevidéo, pode se certificar de que irá aproveitar uma das melhores gastronomias da América do Sul. Dá para usar o transporte público tranquilamente.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!