Página Inicial > Dicas de Compras > Modelos Porteiro Eletrônico para sua Casa

Modelos Porteiro Eletrônico para sua Casa

Uso de porteiros eletrônicos nas residências (modelos, facilidades, benefícios).

Todos querem estar livre de perigos, incertezas, assegurado de danos e riscos eventuais. A preocupação não se restringe mais somente às cidades grandes; em qualquer lugar se busca segurança. As residências, seja casa ou apartamento, são bens especiais. Para tanto, as pessoas buscam proteger-se com coberturas ou seguros para estrutura e conteúdo do imóvel e com a instalação de porteiros eletrônicos.

O funcionamento desses porteiros eletrônicos é bastante simples. O padrão de execução é quase o mesmo para todos os modelos. O interfone começa a funcionar assim que o morador tirar o monofone do gancho. Para desligar, basta colocar o interfone de volta no gancho. Caso o sistema esteja conectado a uma fechadura eletrônica, para abrir a porta automaticamente basta pressionar o botão do interfone até o fim do seu curso.

Um visitante, ao chegar, aperta o botão de chamada do porteiro eletrônico. Instantaneamente, um alarme é acionado no interior da casa ou apartamento. Atendendo ao interfone, estará iniciando a comunicação. Após a identificação do visitante, basta pressionar o botão do interfone e, automaticamente, é acionada a fechadura eletrônica que abre a porta permitindo a entrada do visitante. Após a entrada, a porta volta ao seu lugar ficando bloqueada.

Os modelos simples de porteiros eletrônicos têm acionamento de fechadura elétrica, alarme sonoro antifurto, botões com indicação luminosa. Os mais sofisticados, com câmera, dispõem de mais algumas funções extras, como infravermelho, monitor integrado, alarme sonoro antifurto, sirene, sensor de porta aberta, protetor de chuva incorporado, chaves magnéticas e armazenador de imagens, podendo ainda ser integrados com controle de acesso por senhas. As opções de marcas e modelos são inúmeras e podem facilmente ser pesquisadas em sites especializados, filtrando-se a busca por preço e também  função.

Eficientes no que prometem, têm ainda uma boa relação custo – benefício, de 3 meses a um ano de garantia, são simples de instalar (geralmente o manual traz os 6 principais passos), utilizando somente dois fios entre o interfone e o porteiro eletrônico, e podem ser colocadas em portas e portões de metal ou madeira das residências, independente do peso da porta.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!