Página Inicial > Mulher > Moda > Modelos e Ideias para usar Scarpins

Modelos e Ideias para usar Scarpins

Sapatos femininos: como usar os scarpins?

Serve para vários looks e ocasiões e pode combinar com diferentes estilos. Delicado para o dia e sexy para a noite. Alonga a silhueta e arremata os looks de maneira superfeminina. É atemporal, clássico algumas vezes, elegante sempre e moderno em outros momentos. Tantas qualidades assim fazem dele um item fundamental no guarda-roupa. Trata-se do scarpin.

Scarpin (ou abrasileirado ‘escarpim’) vem do diminutivo de sapato, em italiano, scarpino. Rapidamente, virou uma tendência mundial. É um calçado fechado, com salto alto ou médio e diversas variações. Há modelos com bico fino, arredondado ou até quadrado; com salto agulha, plataforma, anabela ou quadrado, sendo confeccionados com couro, verniz, tecido, madeira, acrílico, metal e plástico. Um exemplar bem atual é aquele com meia pata, uma plataforma na parte da frente que facilita a caminhada, mesmo com um salto muito alto. Para quem trabalha em escritórios e veste roupas mais sociais, é uma ótima opção quando se busca conforto e estabilidade para os pés.

Os scarpins são os sapatos certos para quaisquer eventos e combinam com quase tudo: saias longas; calças longas e folgadas; shorts e minissaias, desde que não sejam muito curtos, ajustando-se melhor aos estilos balonê; e calça skinny (que tem corte reto e fica ajustada ao corpo, mas não apertada demais, com a barra um pouco abaixo do tornozelo), que é a sensação do momento.

Quanto às cores, o preto é básico e essencial. O scarpin nude ou gelo, pelos tons neutros, são também alternativas para qualquer cor de roupa. A monotomia das cores sóbrias pode ser quebrada usando-se scarpins coloridos, com listras ou bolinhas. Não sendo muito extravagantes e sabendo combinar, o look ficará elegante.

O scarpin branco, por exemplo, está com tudo. Fica bem com um jeans e uma camiseta básica, com vestido colorido de cor única ou com estampa que tenha branco, com tailleur (conjunto de paletó e saia) preto, com conjunto de calça e blusa azul ou vermelho. Enfim, é indicado para fazer o contraste com roupas de uma cor só. Os acessórios, como armação dos óculos, brincos, cintos ou bolsa, também podem ser brancos ou da tonalidade da vestimenta.

Para não errar na produção do visual, não existem cartilhas sobre modelos de scarpins ideais. Basta usar o bom senso, evitar exageros e sentir-se confortável e bela. Afinal, o estilo é individual.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!