Página Inicial > Dicas de Compras > Modelos de Máquina de Secar Roupas

Modelos de Máquina de Secar Roupas

Como Escolher um Modelo de Máquina de Secar Roupas para a Sua Casa.

Um dos objetos que a modernidade trouxe para os lares brasileiros, embora nem sempre muito popular é a máquina de secar roupas ou simplesmente secadora de roupas. De grande utilidade, as secadoras de roupas extremamente funcionais, em especial para quem mora em apartamentos pequenos onde a ventilação natural não é suficiente para secar todas as roupas lavadas quase que diariamente.

As máquinas de secar tiveram uma pequena popularização nos últimos anos, também por conta dos incentivos fiscais, redução do IPI, dados pelo governo para a conta de produtos da chamada linha branca. Desse modo, tanto os fabricantes quanto os compradores puderam se beneficiar da aquisição de produtos e objetos domésticos que até então não eram tão populares devido ao preço deles.

Então, para quem pode e precisa ter uma máquina de secar roupas em casa, alguns cuidados básicos no momento da compra precisam ser observados com atenção e cuidado. Não basta apenas a empolgação de comprar o produto, as secadoras precisam de início, atender as normas básicas de segurança aplicadas pelo Inmetro e atender também às necessidades capacidade de secagem, voltagem e potência.

No momento da compra é preciso considerar a capacidade que a máquina de secar possui e se ela comporta todos os tipos de roupas, incluindo roupas de cama e edredons. Verifique também os programas que a máquina apresenta. Se ela é capaz de secar roupas em 30 minutos ou em 3 horas. Alguns modelos que estão já acoplados às máquinas de lavar chegam a levar 8 horas para completar um ciclo de lavagem e secagem. Muita energia é consumida neste caso, então é bom observar quanto tempo a máquina ficará ligada para secar as roupas.

Também leve em consideração se a secadora possui sistema de secagem por extração de água, condensação ou evacuação. As mais modernas trabalham com o sistema de condensação e consomem menos energia. Além disso, verifique a eficiência energética da máquina, pois elas costumam ser as vilãs no aumento de consumo de energia de uma residência. Há modelos quadrados e arredondados nas cores branca, acinzentada, vermelha e preta. Escolha a que melhor atender às suas expectativas e necessidades.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!