Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Modelos de Lareiras para ter em Casa ou Apartamento

Modelos de Lareiras para ter em Casa ou Apartamento

Ter uma lareira na sala da casa é um bom motivo para reunir a família e os amigos para uma reunião mais íntima. Ter as lareiras nas casas, sejam  elas, a gás, a lenha ou elétrica, torna o ambiente mais aconchegante e até mesmo luxuoso.

As lareiras tanto podem ser instaladas em casas quanto em apartamentos. Nestes, é muito provável que durante o processo de construção da torre, a lareira já seja acoplada em cantos ou centros da sala, já que as lareiras de alvenaria, as mais comuns neste tipo de construção, precisam de um sistema de tubulação especial por onde sairá a fumaça resultante do queima de lenha. O mesmo é o que se recomenda para instalação de lareiras em casas que estejam em construção. Isto evita a necessidade de quebrar paredes posteriormente.

O modelo de lareira de alvenaria talvez seja um dos mais utilizados, por questões não somente tradicionais, mas também por seu custo benefício, já que ela poderá ser montada ainda durante a construção do ambiente onde será instalada. Costumam ser pré-moldadas e podem ser revestidas de acordo com o projeto decorativo do ambiente.

Há também as metálicas feitas em chapas galvanizadas, apresentam acabamento pronto, podem ser de canto ou centrais, e aquecem muito rápido o ambiente. Algumas pessoas, querendo ainda personalizar suas lareiras, revestem-nas de madeira de demolição. Assim, elas ficam estilosas e muito refinadas.

Já para quem não quer ter a preocupação em comprar lenha para ter em casa para fazer funcionar a lareira, e também não quer ter nenhum tipo de sujeirinha sendo espalhada em sua sala, já tem a opção de comprar um modelo elétrico, que funcione por meio de gás, etanol ou eletricidade.

Estes modelos permitem um aquecimento muito rápido e, há alguns modelos que nem precisam ficar fixos nas paredes, como é o caso das lareiras elétricas. Estas apresentam um consumo de energia relativamente baixo e sua potência pode chegar a 1.200 watts.

Escolha a melhor opção para completar a decoração de sua casa e mantê-la também aquecida no inverno.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!