Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Construção e Reforma > Modelos de Escadas Para Inspirar na Realização do Seu Projeto

Modelos de Escadas Para Inspirar na Realização do Seu Projeto

Não importa o formato, se é retangular, orgânico, de metal, madeira ou vidro. As escadas são elementos que fazem parte da composição arquitetônica de uma casa. Embora muitos acreditem que a sua funcionalidade se restrinja à locomoção de um pavimento a outro, as escadas são mais do que isso. Elas são elementos que dão vida aos ambientes, além de apresentarem algumas soluções muito assertivas quando há pouco espaço no local. Por isso, é importante pensar na funcionalidade das escadas para além de “subir e descer”.

Escadas vazadas, por exemplo, permitem a entrada de mais luminosidade em uma residência. Quem quer assegurar um local com o máximo de luminosidade e ainda aproveitar o espaço sob a escada para fazer um jardim, este modelo é ideal. Aproveite e uso vidro para fazer o guarda – corpo. Isto irá garantir ainda mais leveza em seu projeto.

A escada pode ainda se tornar um puro elemento decorativo da própria casa. Há o modelo “em balanço”, no qual uma de suas extremidades é presa à parede e a outra é livre, e com degraus suspensos. Pode ser feita em concreto armado e granito verde, e ser revestida com textura tipo grafiatto. O corrimão de aço inox combina bem com o estilo.

Aposte em design diferenciado com caráter escultural. Mas precisa de espaço para isto. Nesse caso, a escada ganhará destaque em qualquer sala. Feita em stone italiana em coloração virgo, pode ter um corrimão de peças em aço inox com vidro de 18 mm. Os degraus iniciais podem receber um projeto de luminosidade que fará com que a escada seja o único elemento necessário de decoração no ambiente.

Escadas podem ter mais curvas do que o convencional. Elas podem ser mais angulares, feitas em granito preto e receberem guarda-corpos em metal ou aço inox branco, o que garante um aspecto monumental à peça.

Mais simplista, um modelo de escada tradicional é o feito em concreto armado. Os degraus podem ser vazados, feitos em madeira, e revestidos de vinil. O projeto é fácil de ser implementado, e de baixo custo, quando são considerados outros modelos de escada. Como é feita em concreto, o guarda – corpo pode também ser feito de alvenaria.

Escadas feitas em chapas de aço carbonado são outra pedida bem moderna. Mas, vale lembrar que o custo costuma ser bem salgado.

Para quem tem hall bem amplo e deseja colocar a escada ainda na entrada da casa, uma boa solução é fazê-la de maneira angulada, com degraus em granito branco. Guarda – corpo em aço inox.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!