Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Modelos de Camas Confortáveis para Decorar o Quarto

Modelos de Camas Confortáveis para Decorar o Quarto

Qual é modelo de cama ideal para seu quarto?

O surgimento de camas e o hábito de seus usos pelo homem data da época dos antigos egípcios que armavam uma espécie de cama dobrável na hora do descanso, contudo elas passaram apenas a ser populares entre as pessoas a partir da Idade Média, época em que as camas foram sendo montadas nos aposentos mais privados dos nobres.

Dormir com conforto hoje é algo fundamental para as pessoas. Sendo assim, a escolha deste móvel requer atenção e cuidados especiais no momento de sua aquisição. E boas camas, bonitas, resistentes e duráveis também devem ser associadas a funcionalidade, uma vez que o hábito de viver em espaços cada vez menores tornou-se comum.

Há uma diversidade de modelos de camas existentes no mercado que estão disponíveis para serem comercializadas e escolhidas para decorar os quartos. As camas podem ser simples para serem acopladas aos colchões, podem ser conjugadas, terem baús, ou ainda podem ser mais originais: em formas de tatame ou suspensas com acesso por pequenas escadas.

Os modelos de camas que mais estão em alta são sem sombra de dúvidas, as conhecidas como Queen size e as king size. Estas são camas maiores, que normalmente não possuem cabeceira acopladas as elas, no momento da compra. Entretanto, estas cabeceiras existem no mercado e podem ser escolhidas e colocadas nas camas de acordo com o gosto preferencial de cada um.

Os preços e qualidades das camas variam de acordo com o fabricante. As camas conjugadas, por exemplo, já vêm acompanhadas dos colchões, o que facilita e muito a vida do cliente. Desse modo, é possível escolher o colchão de acordo com a necessidade de cada um. Há vários tipos de densidade, caso sejam escolhidos colchões de espuma.

O mais comum é que estas camas venham com colchões do tipo de molas especial, que são sempre revestidos por espuma desenvolvida pela NASA. A durabilidade deste tipo de cama chega a atingir os 10 anos de uso. E este é também o tempo de garantida oferecida pelo fabricante. Elas também necessitam de lençóis e colchas em medidas especiais, já que fogem das medidas padronizadas, tanto as de solteiro, quanto as de casal.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!