Página Inicial > Esporte > Modalidade Olímpica: Golf

Modalidade Olímpica: Golf

Um dos esportes olímpicos mais antigos é o golf. Pode-se encontrar a origem do golf ainda nos tempos da Idade Média, na época, o golf já era pratica na região onde hoje é a Escócia e segundo consta, a sua prática teria sido proibida pelo Rei Jaime II, já que este acreditava que o jogo afetasse todos os interesses políticos do país, uma vez que distraia não apenas as pessoas comuns, mas também aos nobres que deveriam se ocupar de assuntos de maior importância ao reino.

De acordo com os historiadores, teriam sido os ingleses os criadores deste jogo. Em outras localidades onde se fala a língua inglesa, o golfe também é conhecido como paganica. Há ainda indícios de que os franceses também gostavam bastante de um tipo de jogo muito próximo ao que se tem hoje como golfe. Sem sombra de dúvida, foram os americanos que melhor souberam popularizar a atividade.

Golf significa “taco”. Trata-se de um esporte que deve ser praticado em campo aberto, com grama curta e terreno bem plano. Há diversos campos que são planejados especificamente para que se realizem as partidas desse esporte.

Trata-se de uma atividade que exige muita concentração e paciência por parte do esportista. Ele acontece em percursos pré-delimitados, com um jogador embocando bolas em buracos,em um número mínimo de tacadas. Os buracos, feitos no chão, estão delimitados em distâncias estrategicamente delimitadas, para que cada competidor tenha um grau de dificuldade. O comum é que haja 18 buracos ao todo durante o percurso, para cada um dos participantes. Quem embocar as bolas, num nos 18 buracos, num menor número de tacadas, é o vencedor. Para que o nível de dificuldade aumente a cada etapa, o ideal é que os buracos estejam dispostos entre árvores, lagos, em aclives, declives, poços de areia, ou até mesmo grama mais alta, e assim por diante.

Vela lembrar que não se trata de uma modalidade que irá acontecer em grupos, mas sim individualmente. No entanto, é possível encontrar equipes de golf, jogando contra outras equipes, sendo que estas são formadas por dois ou quatro jogadores.  O adversário do golfista, como é chamado o jogador de golfe, na verdade é o próprio campo de golfe. Cada golfista batalha para conseguir baixar o número de tacadas, para poder conquistar a vitória. Para isto, requer bastante concentração, mira e tranquilidade por parte de cada jogador. Ganha a partida quem primeiro completar 18 pontos.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!