Página Inicial > Mulher > Moda > A Moda dos Anos 30 1930

A Moda dos Anos 30 1930

O grande enfoque dos anos 30 era na verdade adotar uma linha muito mais clássica, porém simplificada e ao mesmo tempo, sofisticada. Assim, as boutiques passaram a fornecer peças feitas em série, mas assinadas pelas grifes mais importantes, ganhando um “meio termo”.

É que com a crise de 1929, os anos 1930 apresentaram outra proposta para as mulheres.

 

moda anos 30

 

As saias aumentaram de tamanho e os cabelos também cresceram. As roupas deram cortes às costas, deixando em evidência esta parte do corpo. Os decotes também surgiram, porém trouxeram o bolero com eles, pra dar a opção de esconder os mais ousados.

O sutiã e o espartilho voltaram com força (depois de terem sido deixados de lado na década anterior), mas agora muito mais modernos e flexíveis. As formas do corpo feminino voltaram a ser bem marcadas, mas sem todo o sofrimento de antes. Naturalidade e conforto, agora, fazem parte das características das novas opções de lingeries. O que agradou muito. Outro acessório que veio pra ficar, trazendo comodidade, foi a palmilha compensada.

 

vestido anos 30

 

As roupas de banho diminuíram de tamanho, trazendo mais liberdade e flexibilidade. Os esportes chegaram fazendo sucesso. Entre as práticas, estava a bicicleta que já veio influenciando a moda e trazendo os shorts para as moças. Os óculos escuros também caíram nas graças das moças e facilitaram às idas à praia dando mais conforto e prazer.

A musa da vez, que era a tradução de sofisticação entre as mulheres, era Greta Garbo.

 

vestidos anos 30

 

Nos salões de beleza, a maquiagem era a sensação e sua proposta era dar ênfase a uma pele bonita e olhos destacados, para isso a ideia era caprichar no pó de arroz, combinado com o lápis, marcando olhos e também desenhando as sobrancelhas. Atualmente, as técnicas de maquiagem se aperfeiçoaram, mas muita coisa criada nesta década ficou e serviu para a moda de hoje.

No final dos anos 1930, a Segunda Guerra se aproximava e consequentemente apresentava peças de roupas com base militar: o jeito de se vestir mudou juntamente com o comportamento de toda uma geração.

E mais uma vez chegamos à conclusão que esta e outras tendências continuam influenciando os estilistas até os dias de hoje.

 

Compartilhe: