Página Inicial > Mulher > Moda > A Moda de Roupas dos Anos 70

A Moda de Roupas dos Anos 70

Mais um ícone da moda que resistiu ao tempo: a moda dos anos 70! Eles vieram com tudo pra marcar uma época, registrando um período da revolução do comportamento. O estilo hippie invadiu as ruas, o cenário jovem e os guarda-roupas.

Saias longas e estampadas ou muito curtinhas eram combinadas com as batas indianas. Calças boca-de-sino e de cintura baixa conquistaram as mulheres. Os sapatos de salto plataforma finalizavam o look. Tudo isso sem uma regra, misturar estampas e peças de diferentes fazia parte da composição.

 

moda anos 70

 

Os salões de beleza ficaram menos cheios, pois no lugar de penteados bem elaborados, entraram os fios desalinhados, que combinavam com o novo figurino. Afinal de contas, o movimento hippie era contra os conceitos consumistas. E com isso, além da diminuição em idas ao salão, outra opção que pegou com tudo e que faz sucesso entre os fashionistas de hoje são os famosos brechós, espaços que dão a oportunidade de garimpar peças incríveis e únicas para fazer a sua própria combinação virar moda. Roupas de veludos, seda, cetins e estolas de pluma, davam o acabamento final num look estilo “Janis Joplin”.

 

moda anos 70 roupas

 

Peças artesanais também ganharam seu espaço nos closets. Foi nesta época que o tão conceituado “patchwork” começou a se popularizar, e hoje é considerado um trabalho de primeira linha que cada vez mais vem ganhando valorização.

Juntamente com o brechó e o patchwork, nasceu a customização mais elaborada (diferente daquela de 1940), também muito cotada nos dias de hoje. Bordados diversos em bolças, calças jeans, pantalonas e saias longas foi apenas o pontapé inicial desta moda. Os colares feitos de pedrarias e miçangas, além das bolsas de crochê e indianas, pegaram carona nesta tendência.

 

vestidos moda anos 70

 

E ao lado da tendência hippie, chegava o estilo “disco” com uma pegada mais futurista. Neste cenário, peças coladas que marcavam o corpo, começaram a aparecer influenciando os jovens mais moderninhos e descolados. As roupas unissex também ganharam força total e passaram a frequentar os guarda-roupas de uma nova geração de mulheres de negócios.

 

vestidos soltos moda anos 70

 

Os anos 1970 marcaram a história e foram muito bem representados com a moda, tanto que até hoje, podemos conferir suas heranças nas passarelas mais renomadas.

Compartilhe: