Página Inicial > Saúde > Mitos e Verdades do Chocolate Para a Saúde

Mitos e Verdades do Chocolate Para a Saúde

O chocolate é um alimento adorado por todo o mundo, há milênios inclusive.

Apesar disto este tipo de alimento acaba escondendo diversas dúvidas, muitas pessoas não sabem se ele é o vilão das dietas, se ele realmente dá espinhas, se alivia a TPM, se faz mal para a saúde, entre outras perguntas. Por este motivo para que possa acabar com todos os receios, a seguir iremos dar algumas dicas indicadas por nutricionistas que desvendam os seus mitos e verdades sobre o chocolate.

Blocos de Chocolates

Afinal de contas o chocolate dá espinhas?

Esta é um tipo de relação que jamais foi comprovada cientificamente. O que pode existir porém são alguns desequilíbrios hormonais e vários tipos de fatores que são relacionados com a falta de higiene adequada para a sua pele, o que poderão levar a uma possível piora de quadros de acnes por exemplo.

Muitos estudos apontam que um aumento de ingestão de açúcares simples e alimentos que os contenham, bem como a ingestão de alimentos refinados poderão gerar acnes, o que é realmente comprovado é que para evitar a acne é importante ter uma dieta que seja rica em frutas, legumes e também em alimentos integrais.

Chocolate Nao Da Espinhas

O chocolate realmente alivia a TPM?

Os chocolates acabam liberando substâncias como por exemplo a feniletilamina e a serotonina o que é considerada como o hormônio do bem estar no corpo humano, desta forma é possível se melhorar muito o humor.

Mulher Gravida Comendo Chocolate

Todas estas substâncias tem uma capacidade de aumentar a liberação de beta endorfinas, o que acaba reduzindo assim a sensação de dor e ainda acaba provocando um maior prazer e bem estar.

Mulher Comendo Chocolate

O chocolate é afrodisíaco?

Sim, é uma grande verdade, ele aumenta bastante a produção de serotonina, o que gera a sensação de prazer e felicidade.

O cacau ainda é considerado como um grande afrodisíaco por conter uma substâncias que se chama feniletilamina, gerando assim efeitos na sexualidade humana, com isto é possível se atuar principalmente como um afrodisíaco eficaz estimulando o desejo sexual e melhorando bastante o prazer e por isso pode ser consumido todos os dias.

Mitos Sobre Chocolates

Chocolate Diet Engorda Mentira ou Verdade Sobre Chocolates Mulher Comendo Barra de Chocolate

Compartilhe:

Deixe seu comentário!