Página Inicial > Viagens > Europa > Dicas para Viajar para Milão, Itália

Dicas para Viajar para Milão, Itália

A cidade de Milão é a capital da região de Lombardia que fica situada na Itália, sua população atinge cerca de 10 milhões de habitantes. É a região mais populosa do pais e amplamente desenvolvida.

 

catedral de milao

 

No geral a região da Lombardia por se bastante populosa é também bem agitada, turistas de todo o mundo escolhem Milão como roteiro para férias, lua de mel e passeio em geral. Podemos dizer que Milão é uma cidade de grande beleza, riqueza histórica incomparável e bastante turística.

 

cidade de milao

 

Também conhecida como capital da Moda, Milão não é apenas uma cidade comercial, sua área industrial também é bastante desenvolvida.

 

mapa de milao

 

Em um passeio pela cidade é fácil notar os tesouros arquitetônicos que há séculos foram erguidos como o Duomo que foi concluído em 1809 e é considerada a segunda maior catedral gótica da Europa.

 

milao

 

Em quase toda a cidade é possível respirar arte, seus habitantes e turistas freqüentam o teatro La Scala, o mais famoso no cenário da arte lírica no mundo, lá é possível assistir grandes espetáculos e até mesmo uma apresentação da Filarmônica de Milao.

Quem gosta de apreciar obras de arte não pode deixar de visitar Milan Museum que possui um dos melhores acervos do pais. O publico mais boêmio deve conhecer a Via della Spiga e a Via Brera, Corso Como e Corso Garibaldi, nela sé possível encontrar excelentes restaurantes, bares e lojas, é uma região chamada de “Boemia de Luxo”.

 

milao vista

 

Andar pelas ruas italianas de Milão de carro é praticamente impossível, estacionar é realmente difícil, portanto, o aluguel de carros  pode não ser uma boa idéia, o metro da cidade possui 3 linhas com 76 km de extensão e 88 estações. Todo o sistema de transporte público que compreende bondes, metros e ônibus funcionam 24 horas por dia, oque facilita bastante a vida de moradores e visitantes.

Apesar de ser uma cidade grande, Milão pode ser considerada bastante calma, mesmo com toda a agitação turista, existem muitos locais que ainda conservam o seu lado pacato.

Compartilhe: