Página Inicial > Dicas de Compras > Melhores Modelos de Máquina de Lavar Louça

Melhores Modelos de Máquina de Lavar Louça

Como escolher um modelo de máquina de lavar louça adequado?

Não é fácil manter uma casa organizada e limpa. Em especial no que concerne aos cuidados com a quantidade de louça suja que é produzida diariamente numa casa. Café da manhã, almoço, às vezes lanche e jantar. Para manter a cozinha organizada e a louça limpa muitas mulheres optam por ter uma ajudinha muito especial: a da máquina de lavar louça. Condenada por muito como não sendo um objeto tão prático e utilitário quanto dizem. Puro preconceito. A máquina de lavar louça é sim funcional e ajuda muito quem não tem tempo para gastar lavando peças e mais peças 3 ou até mais vezes por dia.

Agora, para adquirir uma máquina de lavar louça, assim como tantos outros objetos práticos do dia a dia, alguns cuidados devem ser tomados antes da compra. O primeiro deles é ter um espaço na cozinha, onde será colocada a máquina. Por mais incrível que pareça, algumas pessoas ainda se esquecem desse detalhe. Entretanto, para quem está ainda planejando os móveis, é bom ficar atento e não deixar passar batido o espaço para colocar e instalar a máquina de lavar louça.

A variedade de máquinas de lavar louça existente hoje no mercado é grande. Há modelos que apresentam os botões giratórios para a escolha dos ciclos e já existem as que possuem painéis digitais, onde tudo pode ser programado, até mesmo o início da lavagem. E para aqueles que acham que as máquinas consomem muita água e energia, uma surpresa: elas já vêm no sistema de eficiência energética e consomem pouquíssima água, não se deve esquecer que elas já são planejadas para um mundo mais sustentável.

Há modelos que possuem o sistema de lavagem e secagem, estas têm o ciclo mais longo, porém para quem não tem muito tempo a perder secando a louça, irá apenas se ocupar com a organização delas nos armários. As máquinas de lavar mais antigas não possuíam o poder e eficiência para lavar panelas, o que já não ocorre nos modelos ultramodernos. Avalie também as dimensões da máquina, bem como capacidade, durabilidade e designer.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!