Página Inicial > Viagens > Melhores Companhias Aéreas para Viajar com Animais de Estimação

Melhores Companhias Aéreas para Viajar com Animais de Estimação

Algumas das companhias aéreas existentes no Brasil permitem que os animais domésticos viagem dentro da cabine.

Para se ter uma ideia o Brasil é o quarto colocado no mundo com a maior população total de animais de estimação, são mais de 98 milhões de acordo com a Anfalpet (Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação).

Com toda a relevância deste mercado as empresas de turismo cada vez mais vem direcionando os seus negócios para esta segmentação, e para se ajudar os agentes de turismo neste sentido, a seguir iremos dar algumas dicas de como se viajar com animais de estimação em aviões.

Procure ter antes de mais nada a documentação completa do seu pet

Esta documentação deverá estar completa e de acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), e também das companhias aéreas, tanto do local como de destino.

Para o caso de voos domésticos é importante se apresentar um atestado de saúde emitido pelo veterinário com uma data de no máximo dez dias antes de embarcar. Este tipo de certificado deverá contar com a raça, o nome, a origem e a avaliação geral do animal, além da carteira de vacinação em dia.

No caso de voos internacionais é importante se contar com o Certificado Zoossanitário Internacional (CZI), este que o proprietário do pet deverá procurar por um posto do Ministério da Agricultura para realizar a consulta e ainda precisa portar todos os documentos que são exigidos nos voos nacionais.

Alguns países tem regras específicas para os animais, e é importante que o dono tenha um contato realizado com antecedência para o consulado ou embaixada dos países de destino para ter informações que sejam atualizadas sobre toda a legislação vigente.

Procure sempre que possível verificar as regras da companhia aérea para transportar os animais

Além de toda a documentação específica, é importante se saber de antemão quais são as regras das companhias aéreas com relação aos transportes de animais. Com isto muitas empresas permitem que o animal doméstico possa ir a cabine, em uma caixa de transporte que é colocada abaixo do banco do passageiro á sua frente.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!