Página Inicial > Mulher > Maquiagem > Maquiagem Para Pele Morena | Maquiagem para Pele Negra

Maquiagem Para Pele Morena | Maquiagem para Pele Negra

No momento de fazer a maquiagem que será usada dia e note, mesmo com muitas informações, as mulheres têm muitas dúvidas, a respeito do que é certo, ou mais apropriado para cada tipo ou tom de pele.

Às vezes, as dúvidas se estendem, inclusive, às combinações de roupas – se é necessário fazer uma combinação de maquiagem e roupa, para assim, compor um look mais atraente, adequado e sofisticado para cada ocasião.

E as mulheres morenas, precisam conhecer certos truques, já que nem tudo é permitido para elas.

As mulheres de pele morena e negra têm uma pele intensa e por isso pedem tonalidades de maquiagens mais fortes. Para ressaltar seu colorido natural, a primeira dica é abusar de  cores mais vibrantes na composição da maquiagem.

De forma geral, as para fazer maquiagem na pele morena e negra, você deve fugir de bases e pós que contenham pigmentos acinzentados, que não caem bem nestes tons de pele. Procure abusar de tons mais marrons, que evidenciam a beleza natural da pele morena e negra.

As mulheres de pele morena e negra também devem apostar fortemente em sombras de tons frios intensos como o roxo, azul escuro e ameixa, bem como em  batons de cor de boca ou rosados. Para criar makes mais clássicos, os batons podem ser amarronzados e bronze. Mas não precisam abolir os batons vermelhos.

O truque deve ser sempre o mesmo antes de iniciar a maquiagem: a preparação da pele deverá ser impecável para garantir que a maquiagem tenha mais durabilidade e ressalte a beleza natural da mulher.

Lave o rosto, passe um tônico e um hidratante com filtro solar. Sem óleo.

Esconda as pequenas imperfeições como olheiras e manchas na pele. Aplique inicialmente uma base facial de tom amarronzado, e, nos locais em que as imperfeições continuem se destacando, espalhe um pouco de corretivo com a ajuda de um pincel.

Faça o mesmo em locais em que houver manchas. Caso elas não desapareçam, faça o uso de um corretivo mais grosso.

Aplique o pó compacto apenas na zona “T” do rosto: testa,  nariz e queixo. Demarque os olhos, com lápis, rímel e sombra. Use tons mais frios, que ficam bem bonitos. Use delineador líquido e várias camadas de rímel, para acentuar os cílios.

Olhos mais marcados pedem uma boca mais suave. Como os tons de batons mais foscos estão em alta, opte por um tom nude – tom de boca, que vai bem como todos os tons de pele. Caso queira algo mais delicado, invista em um terroso.

Maquiagem definitiva para mulher de pele morena ou negra funciona?

Nas mulheres de pele mais morena e negra, a tendência é que a maquiagem definitiva tenha maior durabilidade, por haver uma quantidade maior de melanina na pele.

Para quem quer estar sempre pronta para sair sem ter de ficar retocando a todo instante a maquiagem, pode apostar na maquiagem definitiva. A maquiagem definitiva é uma técnica de aplicação subcutânea de pigmentos, muito parecida com a técnica usada para fazer tatuagens.

Entretanto, ela é mais superficial e, o principal objetivo é imitar a aplicação de produtos de maquiagem. Não se trata de uma técnica nova no Brasil, embora não seja largamente  difundida, é mais acessível hoje do que anos atrás.

A  técnica de pigmentar é muito usada em determinadas partes do rosto, em particular na região de olhos, boca e sobrancelhas.

O procedimento de pigmentar certas regiões do rosto também é uma boa alternativa para quem tem alergia a produtos de beleza de uso diário, como lápis de olho e de boca, bem como o delineador.

Pode ser usado em pessoas de qualquer idade (depois dos 18 anos) e com qualquer tipo de pele – só não fixa bem se houver rugas profundas na região a ser pigmentada.

Como é menos profunda que a tatuagem, também leva pigmentos mais suaves – o que faz com que a mulher que opta pela maquiagem definitiva tenha de fazer retoques anuais caso a pele não seja tão morena. Em peles mais morenas é mais fácil e a durabilidade é maior.

A micropigmentação, como é conhecida tecnicamente, dura mais do que qualquer maquiagem.

Não deve ser feita de forma indiscriminada também. Deve ser utilizada para realçar os traços naturais, deixando um aspecto harmonioso, sem aquela cor forte, própria da maquiagem tradicional.

Não se deve pedir no consultório, no momento em que faz a maquiagem definitiva que ela seja  carregada nas cores, isto pode deixar o visual comprometido.

Se, há uma festa informal, como um churrasco, a aparência da mulher ficará excessiva para a ocasião. Se a maquiagem definitiva ficar muito suave, é melhor, pois é possível fazer retoques, tanto com uma nova micropigmentação quanto com um lápis ou batom.

Para fazer a maquiagem definitiva, a mulher precisa procurar uma clínica de estética de confiança e que tenha profissionais qualificados e experientes. São necessárias ao menos duas sessões para efetuar a micropigmentação, sendo que deve acontecer em intervalos de 30 dias.

O custo médio é de R$ 400,00 reais para contorno de olhos e boca. Sobrancelha é sob consulta.

A pele morena é fácil para maquiar, basta seguir esses passo que é sucesso.

Uma maquiagem bem feita é composta de diversos segredinhos que fazem com que ela fique perfeita e deixe a mulher natural.

Entre os segredos fundamentais da maquiagem perfeita está o cuidado com a pele, ela é a responsável pelo resultado final. Portanto, é preciso prepará-la adequadamente para receber os produtos.

Limpar e tonificar são essenciais, uma boa dica é usar lenços umedecidos principalmente para quem possui pouco tempo para se arrumar. Em seguida começa o processo de uniformizar a pele, porem cada pessoa possui um tom de pele bastante especifico como é o caso das mulheres de pele negra.

A maioria das mulheres de pele negra costuma ter algumas dúvidas com relação ao tom compatível com a sua pele, quais os tipos de maquiagens podem ser usados e principalmente como usar as cores a seu favor.

Inicialmente é preciso buscar bons produtos e procurar harmonizar as cores. A primeira fase da maquiagem é com o corretivo, ideal para amenizar olheiras e manchas, pode ser encontrado em diversos tons, mas mulheres de pele negra devem optar pelos tons de canela, marrom ou bege escuro ou sempre um tom acima da cor da sua pele.

A base deve seguir o tom de pele, para acertar na escolha use os demonstradores em sua própria pele, essa é a melhor maneira escolher sem errar.

Mulheres negras cuja pele é mais amarelada devem optar pelos blushes mais alaranjados, quando aplicados eles dão profundidade nas maçãs do rosto, o pó iluminador também ajuda a compor esse efeito. Para os olhos, aposte em sombras douradas, lápis preto para esfumar e destacar o olhar, se preferir cores escuras como azul, laranja e o verde.

Já as mulheres negras de pele rosada devem abusar de blushes mais escuros nos tons de vinho e vermelho, para dar luminosidade, o pó compacto deve ser um tom mais claro do que a pele. Sombras escuras também são bem vindas, inclusive o preto.

A pele para maquiagem negra amarronzada é bem versátil combina com pigmentos avermelhados e amarelados, sendo assim, a escolha do blush fica por sua conta. Nos olhos, sombras metalizadas realçam ao olhar, nos lábios o batom nude é ideal, pois combina com todo tipo de maquiagem.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário!