Página Inicial > Mulher > Maquiagem > Dicas de Maquiagem Para Pele Branca

Dicas de Maquiagem Para Pele Branca

O tom de pele influencia diretamente na maquiagem que a mulher irá fazer em seu dia a dia, ou nos makes noturnos, para ocasiões especiais. O segredo,  garantem os especialistas, é sempre deixar a maquiagem o mais natural possível, e para quem tem a pele clara,isto é um grande desafio, porque qualquer produto que não for o correto, pode provocar um efeito artificial na pele da mulher.

A base, por exemplo, é um cosmético que deve desaparecer em uma pele clara, quando é passada. A base não pode nem escurecer a pele, nem clareá-la em demasia. A pele branca, depois que recebe a base, deverá sempre ter o aspecto translúcido. Outra dica é que, mulheres muito clarinhas, precisam se ater a cor dos cabelos, para fazer a combinação de cores de forma harmônica. Os cabelos, são a moldura do rosto, e, juntamente com a maquiagem devem deixar a mulher o mais natural possível.

A pele branca deverá ser preparada para receber a maquiagem, assim como qualquer outra. Lave o rosto, e retire todo excesso de oleosidade que possa haver nela. Assim, a maquiagem  dura mais tempo também.

Passe um tônico para limpeza profunda e, na sequência, aplique um bom hidratante sem óleo. A pele ficará bem mais vistosa quando fizer a maquiagem.

Aplique a base translúcida, com o auxílio de um pincel largo. Ela deverá desaparecer no rosto. Estenda a aplicação ao pescoço, e colo. Com os olhos fechados, também aplique nas pálpebras. Use o corretivo, somente em pontos que estiverem escuros, como é o caso costumeiro de olheiras. Na sequência, faça a aplicação do pó, sempre na região chamada de zona “T” do rosto. Testa e nariz. Também faça o procedimento com o pincel largo.

Passe sempre uma sombra clara na pálpebra. Mesmo que gosta de sombras mais escuras, se tem pele branca, a tendência é criar um efeito pesado, que não garante suavidade. Coloque a sombra mais clara abaixo da sobrancelha, não precisa ser em toda a sua extensão, apenas no final de cada uma, isso irá iluminar o olhar.

Para os cílios, use lápis marrom e esfumace na região com a ajuda da ponta do dedo, ou com um pincel mais fino. Com o mesmo pincel, faça uma linha na parte de baixo dos olhos, do canto de fora até metade dos olhos.

Faça a aplicação de máscara para cílios, modelando – as da melhor maneira possível. Use ainda um blush leve nas maçãs do rosto e dê uma leve esfumaçada com o mesmo pincel, na testa e no queixo.

Use gel transparente nas sobrancelhas.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!