Página Inicial > Mulher > Maquiagem > Dicas de Maquiagem Para Orientais

Dicas de Maquiagem Para Orientais

Características marcantes das orientais: olhos puxados e tom de pele específico. No momento de fazer a maquiagem, essas mulheres costumam ter muitas dúvidas em relação ao que pode ser usado ou não, bem como o que não irá combinar com os traços naturais delas.  O importante é usar cores e técnicas que valorizem a beleza natural da ascendência asiática, sem comprometer a qualidade da maquiagem.

Para uma maquiagem simples e sem medo de errar, a mulher oriental deve preparar a pele com uma base e corretivo, nos tons indicados para mulheres orientais. Faça a aplicação com auxílio do pincel grosso com cerdas firmes. Marque a lateral do rosto com blush rosado. Dê pinceladas,  começando da lateral do nariz em direção às têmporas.

Mulheres orientais ficam bem com tons de sombra bege, branca ou rosada. Espalhe sombra bege ou branca em toda a pálpebra, para dar mais profundidade, em seguida, aplique outra de tom marrom. Este procedimento irá  aprofundar o côncavo da oriental que é mais “rasinho”. Delineie, com uma linha fina, os olhos, para marcar um pouco mais o olhar. Use rímel, curvex – para marcar o olhar – e finalize com um batom rosado. Fica lindo. Esta maquiagem pode ser usada a qualquer hora do dia.

Já para um make noturno, aposte em outros tons de cores.

É importante que a pele seja sempre preparada, caso o rosto seja lavado. Se a mulher irá sair direto do trabalho para um happy hour, ela pode apenas retocar a maquiagem que já foi feita, e reforçar sombra e batom, usando um tom mais marcante. Mesmo assim, segue uma dica de maquiagem para mulher oriental usar à noite.

Prepare a pele com um primer, base e corretivo, passe blush pêssego na diagonal do rosto. Deve- se passar também um pouco de blush na lateral do nariz no sentido vertical. Se um iluminador abaixo das sobrancelhas e uma sombra marrom esfumaçada na pálpebra móvel. Mulheres orientais possuem os cílios mais curtinhos e menos acentuados em suas curvaturas.

Use então o curvex sempre que possível para destacar mais o olhar. Para ressaltar os cílios e aplique uma generosa camada de máscara para cílios. Delineie os lábios com um lápis vermelho e aplique o batom da mesma cor. O tom mais indicado é aquele com uma base ligeiramente laranja. O truque para elas é deixar os olhos bem básicos e focar na boca. Dessa maneira a maquiagem fica elegante e equilibrada para ser usada em qualquer festa.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!