Página Inicial > Mulher > Maquiagem > Maquiagem Para o Carnaval

Maquiagem Para o Carnaval

Época em que mulheres – e por que não homens – mais abusam de recursos de beleza, é, sem sombra de dúvida, o período de carnaval, ganhando até de festividades como o natal.  Maquiagens coloridas para curtir alguns dias de folia são as mais indicadas para quem quer aproveitar bem a folia.  A maquiagem para o carnaval, bem especificamente,  pode ser bem variada, com uma mistura de cores para deixar a todos mais alegres e festeiros.

O primeiro passo para fazer uma maquiagem para o carnaval é lavar bem a pele do rosto, do pescoço e do colo. A maquiagem adere melhor – além de durar mais tempo – em pele que estão livres de resíduos como oleosidade. Use um sabonete neutro (quem puder fazer uma esfoliação, o resultado será ainda melhor), seque o rosto, pescoço e colo, aplique um tônico e um bom hidratante livre de óleo e com filtro solar.

Como as festas de carnaval acontecem em épocas mais quentes do ano, é importante fazer a escolha certa de cada produto.  Dê preferência para bases em forma de musse, já que são mais aderentes à pele. São ainda mais leves e mancham menos do que as demais. Com um pincel específico, espalhe bem a base em todo o rosto, se necessário passe mais uma camada para cobrir bem as imperfeições. Quem tiver prática e preferir, faça o processo com as pontas dos dedos.

Na sequência, aplique o pó facial. Para maquiagem de carnaval, o aconselhável é que uma quantidade maior seja aplicada na testa e na ponta do nariz, partes que suam muito. Para fazer as correções, use corretivo em bastão e, aplique-o nas olheiras, em marcas de acne e imperfeições que possam existir. Espalhe bem com o auxílio de um pincel específico. Ou quem preferir, com as pontas dos dedos. Use corretivo em bastão, que derrete com menor facilidade do que os demais.

Capriche nos olhos. Como se trata de uma festa muito alegre, os olhos precisam ter destaque. Faça o uso de sombras bem coloridas. Azul e verde são maravilhosos e combinam com qualquer tom de pele. Aplique a sombra verde desde o canto interno da pálpebra móvel até a metade da mesma e, depois, aplique a sombra azul da metade até o canto externo. Esfume bem com um pincel mais grosso a parte externa.

Próximo à raiz dos cílios inferiores, aplique com pincel sombra azul clara. Use rímel preto, duas ou três camadas. Blush rosa nas maçãs do rosto, bem como um pouco de iluminador acima dessa área e no ossinho abaixo da sobrancelha. Batom bem vivo para destacar.

Se desejar, use apliques adesivos no rosto.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!