Página Inicial > Mulher > Maquiagem > Maquiagem Para Mulheres Negras

Maquiagem Para Mulheres Negras

Muitas mulheres negras acreditam que não possam abusar de certas cores e /ou recursos ao fazerem a sua maquiagem. Ao contrário. A beleza das mulheres negras pode ser mais ressaltada ainda caso façam uso de cores em tons mais, terrosos e vivos. Com cuidado e conhecendo bem alguns dos importantes truques de maquiagens, elas podem fazer não somente o uso, mas o abuso de tons que podem deixá-las mais bonitas ainda. Elas, inclusive, podem fazer a própria make e ir diretamente para uma bela festa de casamento.

O preparo deve ser sempre o mesmo, seja em qualquer maquiagem, para loiras, morenas, negras, casamentos ou outras festas noturnas. É importante escolher bem as cores que combinem com o tom de pele, com a cor da roupa e com os acessórios. Na sequência, é de suma importância que a mulher faça uma boa limpeza na pele do rosto. Use um sabonete neutro para lavar a pele e retirar todas as impurezas. Se preferir, faça ainda uma esfoliação.

Depois de lavar o rosto, seque-o e aplique um tônico adstringente. Finalize com um hidratante. Dessa maneira, a pele fica mais preparada para receber os produtos de maquiagem, bem como a durabilidade do make aumenta.

Escolha uma base que tenha a mesma tonalidade da pele. Espalhe sobre todo o rosto, pescoço e colo, este, em especial se o look for decotado. Aplique um corretivo em baixo dos olhos, para eliminar as olheiras. Faça o mesmo procedimento onde há marcas de expressões, como no entorno do nariz, isto ainda ajudará a afiná-lo. Finalize a etapa, passando o pó compacto facial, quanto mais passar mais opaca a pele ficará. Não se esqueça de que o pó deverá ser no tom da pele negra.

Com a ajuda de um pincel apropriado, passe  sombra dourada em toda pálpebra; para deixar a cor mais vibrante, molhe a ponta do pincel em água corrente antes de pegar a sombra. Depois, pegue a sombra preta e passe no canto externo do olho, fazendo movimentos circulares para esfumar bem.

Passe máscara de cílios preta. Duas camadas para ficar mais intenso. Se quiser deixar os cílios mais curvados, antes da máscara, use o curvex. Lápis de olho nas mãos, faça um traço na linha d´água dos olhos, bem fino. Blush, em tom de pêssego, nas maças do rosto. Depois, um pouco de iluminador dourado acima do blush.

Finalize o make com um batom em tom terroso ou vermelho. Ficará linda!

Compartilhe:

Deixe seu comentário!