Página Inicial > Mulher > Maquiagem > Truques para linda maquiagem para festa

Truques para linda maquiagem para festa

Uma maquiagem bem feita é aquela que, além de valorizar os traços mais lindos que a mulher possui, também está de acordo com o evento em que ela participa.

 

 

Maquiagens  para festa devem estar de acordo com a roupa escolhida para ser usada no evento, isto porque se a roupa possui cores mais chamativas, a maquiagem deverá ser mais leve e discreta. Se, a roupa já é discreta, a maquiagem poderá vir mais carregada. Veja o passo a passo para fazer uma maquiagem preta, que pode ser combinada com qualquer tipo de roupa.

 

O truque inicial é sempre o mesmo: uma boa preparação da pele. Ela deverá estar livre de impurezas e oleosidade. Sendo assim, lave o rosto (se possível o pescoço e colo) com sabonete neutro, que garante uma limpeza mais profunda. Quem quiser e tiver um tempinho a mais, pode até fazer uma esfoliação na pele, que ajuda muito. Use um bom tônico adstringente e um hidratante com filtro solar para finalizar a primeira etapa da preparação.

 

A escolha da base deverá ser da cor exata da pele, para não causar um efeito contrário ao esperado. Espalhe a base com o auxílio de um pincel próprio para este fim por todo o rosto, com movimentos de dentro para fora, até o pescoço. Pegue um corretivo para disfarçar as imperfeições e aplique-o nas olheiras e ao redor do nariz. Use as pontas dos dedos para espalhar o corretivo – o movimento é de batidinhas.

 

A escolha do pó também tem de ser adequada, ou seja, leve e fino na cor da pele. Passe – o em toda região do rosto, com ênfase na testa e nas bochechas, onde a oleosidade costuma ser mais resistente. Escolha um blush que tenha uma cor puxada para o dourado ou o pêssego e aplique nas bochechas, em sua parte mais ante de baixo para cima, porém sem passar próximo ao nariz. Estas cores de  blush combinam com todos os tons de pele.

 

 

Para um olhar mais marcante e sedutor, use curvex nos cílios. Em seguida, aplique duas camadas de rímel, à prova d’água. Uma sombra dourada ou marrom com bastante brilho deve ser escolhida. Faça a aplicação delas do canto interno da pálpebra móvel até a metade. Esfume o canto até que chegue ao meio da pálpebra. Use sombra iluminadora no osso acima da pálpebra móvel e esfume para que não apareça.

 

Use batom cor de boca, rosa ou vermelho – este dependendo da cor da roupa . finalize aplicando delineador e lápis, na parte inferior dos olhos.

     

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário!