Página Inicial > Mulher > Maquiagem > Maquiagem para Disfarçar Pele com Sardas

Maquiagem para Disfarçar Pele com Sardas

Sem sombra de dúvida as mulheres adoram se sentir mais bonitas e para isso contam alguns artifícios infalíveis que deixam qualquer produção mais especial, como é o caso da maquiagem.

Uma maquiagem bem feita pode deixar a mulher ainda mais bonita e valorizada, mas caso ela esteja mau feita ou em excesso poderá prejudicar bastante o look, por issoé preciso cuidado.

Mulheres claras que possuem sardas costumam ter muitas duvidas com relação a maquiagem, afinal disfarçar aquelas pintinhas no rosto pode exigir alguns truques especiais.

Pessoas com sardas devem procurar aceitar a sua pele da maneira como ela é, e utilizar a maquiagem para valorizá-las, realçar os traços e até mesmo disfarçá-las, pois há quem não goste.

Vale lembrar que as sardas não são exclusivas de quem possui pele muito branca, as morenas também podem apresentar essas manchinhas.

O maior segredo da maquiagem para pessoas com sardas é nunca exagerar na quantidade de produtos usados na tentativa de esconder as sardas. O excesso vai deixar a pele com aspecto pesado e bastante artificial e muitas vezes destoando da tonalidade do restante da pele. Portanto, pense bem e veja que com os cuidados certos é possível sim, assumir as sardas.

A maquiagem para esse tipo de pele deve ser o mais natural possível, por isso os produtos ideais são os minerais. A maquiagem mineral possui micropigmentos e são bem fininhas, possuem ótima aplicação e fixação.

Inicie o processo de maquiagem após a limpeza da pele, em seguida tonifique-a. O primer ajuda a disfarçar os poros e dar uniformidade a pele. A base deve ser aquela cujo tom mais se aproxima do seu tom de pele. Evite usar um tom acima, isso não ajuda em nada a disfarçar as sardas.

Uma boa dica é usar a base natural translúcida, principalmente mulheres de pele branca, ela ajuda a uniformizar, sua cobertura é mais leve e seu tom consegue se aproximar de quase todos os tons de pele.

Quem possui muitas sardas na região das maças do rosto deve ter cuidado na aplicação do blush, evite sobrecarregar a região.

Valorize os olhos com sombras coloridas, apostem em batons coral, tons rosado e até mesmo vermelho. Não tenha medo de ousar, deixe a pele o mais natural possível e dê destaque para outros pontos. Invista na sua beleza natural apenas realçando-a.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!