Página Inicial > Mulher > Maquiagem > Maquiagem para Disfarçar Nariz Protuberante

Maquiagem para Disfarçar Nariz Protuberante

Nariz grande é uma característica que incomoda muitas pessoas, que às vezes acabam recorrendo a cirurgias plásticas para se livrar do problema. Há também aquelas que, sem condições financeiras ou com medo, acabam se conformando com o tamanho do nariz.

Porém, o que nem todos sabem é que você pode melhorar a aparência do nariz com o simples uso de maquiagem adequada. Bastam alguns truques com ajuda de luz e sombra para que algumas imperfeições sejam disfarçadas.

Veja a seguir como fazer maquiagens para disfarçar pequenos defeitos:

Como amenizar o tamanho do nariz:

A técnica mais utilizada por maquiadores profissionais para amenizar o tamanho do nariz e também as abas mais chamativas é de pontos de luz e sombra.

Para a técnica, você precisa de uma sombra com um tom mais claro do que a sua pele e outra com um tom mais escuro.

Dicas para fazer a maquiagem

Nariz longo e estreito: Se você tem um nariz longo e estreito e quer encurtá-lo, passe a sombra escura na ponta e a sombra mais clara nas laterais do nariz.

Nariz com formato irregular: Se você tem nariz irregular, é necessário deixá-lo centralizado no rosto. Para esse efeito, passe sombra escura no lado irregular, para que pareça menor. Se achar preciso, passe a sombra clara no lado menor, para que ele se destaque.

Nariz com formato largo: Se você tem nariz largo e quer afiná-lo, aplique a sombra escura na lateral do nariz, em linha reta. Enquanto isso, a sombra clara deve ser aplicada na parte central do nariz.

Nariz com abas largas: Assim como no caso do nariz largo, para amenizar as abas largas do nariz você deve passar a sombra mais escura nas laterais, em linha reta, e passar a sombra clara no centro.

Nariz levantado: A técnica para amenizar um nariz arrebitado é fácil, bastante apenas passar a sombra escura na ponta do seu nariz.

É importante utilizar sempre sombras sem brilho algum para que o efeito seja perfeito e natural. Além disso, utilize pincéis para aplicar as sombras, ao invés dos dedos, assim a aplicação fica mais uniforme e suavizada.

Por fim, não exagere na quantidade de sombra, pois você pode conseguir um efeito contrário ao que deseja, ou seja, deixar seu nariz maior e mais destacado.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!