Página Inicial > Mulher > Maquiagem > Maquiagem para disfarçar as temidas olheiras

Maquiagem para disfarçar as temidas olheiras

Uma das grandes aliadas das mulheres é sem sombra de dúvidas a maquiagem. Ela é um recurso capaz de fazer com que a beleza natural da mulher seja ressaltada, bem como algumas imperfeições sejam sutilmente escondidas.

É possível fazer uma boa maquiagem, sem ter de recorrer a um profissional que ensine todos os grandes – e fáceis – truques da arte do make. Inclusive, como esconder ou disfarçar as temidas olheiras – grandes inimigas das mulheres.

As olheiras são provocadas por três motivos básicos: deposição de pigmentos escuros – produzidos por um tipo de célula da pele, chamados melanócitos – em torno dos olhos; pele fina demais, permitindo a visualização dos vasos capilares, ou vasinhos externos; ou presença de olhos fundos e protuberância de bolsas de gordura embaixo dos olhos. Para as mulheres que já passaram dos 40 e têm a propensão genética às olherias, os truques que seguem são mais do que aliados, são armas  poderosas contra as olheiras.

A limpeza do rosto deve ser feita sempre antes de qualquer make. Ela ajuda a manter a durabilidade da maquiagem, bem como oferece subsídios para que ela fique perfeita.

Pegue um pouco da base de cobertura média e aplique-a em diversos pontos distintos do rosto e com o auxílio de um pincel específico espalhe todo o produto. Se as olheiras e marcas de espinhas forem muito aparentes, é interessante passar mais uma camada da base. Use aqui um bom corretivo, em especial na região onde há as olheiras temidas. Quem tiver a presença de acne ou mancha deverá fazer o mesmo.

Na sequência, espalhe pó compacto por sobre toda a superfície do rosto. Para ajudar a minimizar as olherias, use sombra marrom ou preta apenas nos cantos dos olhos. Esfume o côncavo e vá em direção ao final do olho, com sombra mais clara.

Use um pouco de máscara de cílios na cor preta ou transparentes nos cílios superiores e inferiores. Cuidado para não borrar. Depois, é permitido fazer  um traço bem próximo aos cílios inferiores com um lápis de olho na cor preta. Aplique o blush s maçãs do rosto na cor rosa queimado.

Passe um pouco de iluminador líquido acima do local onde se aplicou o blush.
Use um batom na tonalidade nude para finalizar o make. Para que o batom se fixe por mais tempo, aplique pó compacto sobre uma camada já nos lábios e passe o batom novamente.

       

Compartilhe:

Deixe seu comentário!