Página Inicial > Bem-Estar > Mantendo a Saúde da Coluna Vertebral Com a Técnica de Pilates

Mantendo a Saúde da Coluna Vertebral Com a Técnica de Pilates

A prática frequente de Pilates ajuda consideravelmente no fortalecimento de músculos das costas e também do seu abdômen.

 

Quem é que nunca sentiu dores nas costas, não é verdade? E por isso este é um dos problemas mais comuns existentes atualmente, decorrentes de estresse, de falta de tempo para realizar atividades físicas, e principalmente devido a uma má postura. E por isso o coringa que está mais do que escondido dentro da manga para prevenir o problema é chamado de Pilates.

Mas afinal, o que é o Pilates?

O Pilates é um programa de exercícios criado para equilibrar o corpo e a mente, bem como o espírito de forma geral e ainda ajuda na prevenção de desconforto e manutenção da saúde de sua coluna vertebral.

O Pilates gera, entre outros tipos de benefícios, um alongamento, bem como uma tonificação e definição muscular, além de todo o fortalecimento de musculatura abdominal e da que fica situada ao longo de todas as vértebras, o que além de ajudar a reduzir o estresse é uma ótima prática par a saúde. Todo o fortalecimento abdominal acaba ajudando a melhorar o alinhamento de postura, mantendo a sua coluna vertebral cada vez mais forte e mais flexível, assim é possível contar com um grande alívio de dores nas costas e em suas articulações por exemplo.

Como é utilizado este método?

Este é um método que cada vez mais vem sendo utilizado para finalidades terapêuticas, como por exemplo aliviar as dores que são decorrentes de hérnias de disco, bicos de papagaio, tendinites, distensões, entre vários outros tipos de problemas. É bem importante também deixar claro que esta modalidade não substitui as sessões de Fisioterapia. O Pilates é utilizado como uma forma auxiliar na prevenção de problemas nas costas, e para manter resultados que são adquiridos com a Fisioterapia.

Além disto o Pilates não atua na patologia em momentos existentes de crise aguda da dor, este é um tipo de papel das sessões de fisioterapia que deverá ser prescrita por médicos e especialistas.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!