Página Inicial > Pets > Cachorros > Maltês, Conheça Essa Linda Raça

Maltês, Conheça Essa Linda Raça

Os cães da raça maltês são dóceis, adoram interagir com seus donos, e precisam de muita atenção e brincadeira, pois são bem agitados. Trata-se de uma raça que não é a mais fácil de ser adestrada, uma vez que não está no grupo das mais inteligentes, eles ocupam a 59ª. posição dentre os mais inteligentes.

Por outro lado, gostam muito da presença humana, e não toleram solidão, embora estranhem as pessoas que não fazem parte do círculo afetivo deles. Os cães malteses podem viver entre 13 a 15 anos, caso não apresentem problemas de saúde, mas isto é raro, infelizmente. Por conta de diversos cruzamentos para a melhoria da raça, eles acabaram ganhando algumas fragilidades, como diversas alergias e problemas com disfunções renais, por isso apresentam a necessidade de cuidados especiais e que devem ser diários. São cães que gostam de ficar no colo de seus donos.

Os cães da raça maltês são de pequeno porte, podendo atingir até 25 centímetros de altura, e pesam até 4 quilos, se bem saudáveis e se considerados os exemplares machos. O maltês apresenta uma pigmentação avermelhada na pele, além de uma pelagem muito densa, sedosa, lisa e muito bonita, mas que não é revestida de subpelos, e não apresentam troca dos mesmos, o que é uma grande vantagem em relação a outras raças.

Já a coloração da pelagem do maltês é a sua principal característica: totalmente branca, chegando a um marfim profundo. Esta raça também possui olhos bem arredondados e pretos. As orelhas dos cães malteses são caídas, o que, às vezes fazem-nas serem confundidas com suas barbichas.

É um cãozinho para ficar dentro de casa, podendo sair de  vez em quando, já que não deve ter muito contato com terra, por conta das alergias.

Também precisam de banho todas as semanas já que seus pelos são longos. A escovação dos pelos deve ser feita a cada cinco dias. Para os que preferem fazer a tosa dos pelos, para facilitar os cuidados diários, também está liberado. Mas é importante lembrar que os banhos devem manter a mesma regularidade.

Como não são dados à obediência, quem quer ter um maltês precisa ter bastante paciência com ele, em especial quando ainda são bebês,  pois não aceitam e nem toleram ordens.

Para ter um maltês importe saber ainda que nãos e trata do cãozinho mais barato do mercado de cães de raça. Os filhotes podem custar entre R$300,00 a R$3.000,00 dependendo do Canil.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!