Página Inicial > Mulher > Maquiagem > Maleta de Maquiagem | Leia ANTES de Comprar Maleta ou Kit

Maleta de Maquiagem | Leia ANTES de Comprar Maleta ou Kit

A maquiagem está em nosso meio desde os tempos egípcios. Ela nos enfeita, anima, nos faz sentirmos mais seguras(os) e belas(os).

 

maquiagem egipcia

 

Dificilmente alguma mulher não tem algum item de maquiagem na sua casa ou bolsa, a maquiagem meio que nos complementa seja no dia a dia, no trabalho e claro, nas festas também. Por isso uma maleta de maquiagem é essencial.

A técnica, os produtos e o desenhar da maquiagem são coisas que variam muito de lugar para lugar. Uma maquiagem tradicionalmente feita no Brasil, dificilmente vai ser igual a uma maquiagem feita tradicionalmente em qualquer país asiático.

Isso acontece não só pelas mudanças culturais que os lugares possuem, mas também pelas diferentes formas faciais que cada povo possui.

Técnicas de maquiagem

As japonesas, sul coreanas ou chinesas, gostam de usar uma técnica de maquiagem na qual as fazem parecer que possuem olhos maiores. Também gostam de realçar a cor dos lábios utilizando um batom balm, que é um batom que dá uma leve avermelhada nos lábios e dão uma aparência de naturalidade.

 

maquiagem asiatica

 

A maquiagem assim como a moda, possuem suas tendências, seus produtos que estão em alta, suas melhores marcas, as técnicas que estão com tudo, etc.

E por isso acabamos por demorar cada vez mais ao nos arrumarmos e também gastando cada vez mais com os produtos, pois a cada ano que passa você sente a necessidade de comprar tal produto pra tal função e quando vê, o que antes você utilizava uns quatro produtos pra se maquiar, hoje usamos uns 20 produtos ou até mais (numa maquiagem caseira mesmo).

Há uns 15 anos atrás, quando nos maquiávamos, para o dia a dia, o básico para uma pele oleosa era: pó compacto, lápis de olho na cor preta e um gloss transparente.

Sim, apenas três itens! Se fosse sair pra jantar, ou um aniversário, usava: base, pó compacto, blush, máscara de cílios, lápis e um gloss. Nesse tempo sim que o basiquinha fazia sentido!

 

maquiagem para olhos de asiaticas

 

Aprendendo a se maquiar (automaquiagem) com as blogueiras e Youtubers

Hoje, com o acesso aos vídeos de tutoriais das blogueiras, youtubers e maquiadoras, muitas mulheres que não possuem condições de pagar uma maquiadora profissional para fazer a sua maquiagem, aprendem a se maquiar prestando atenção atentamente a cada técnica ensinada pela instrutora do vídeo.

E, se tratando de internet, a diversidade de tutoriais e de produtos para a maquiagem é imensa. Então, a pessoa que quer aprender a se maquiar pode seguir uma maquiadora (ou aspirante à maquiadora) que faça maquiagem só com produtos baratinhos, ou só com produtos veganos, ou só com produtos importados, ou infantis, etc.

É uma variedade incrível que tem nesse mundo das maquiagens.

Se você gosta de maquiagens estilo rebocão e que sejam mais baratinhas, você se daria bem no canal do Youtube da Mari Maria, Bruna Malheiros, Lu Ferraes, entre outras. Já, se você gosta de novidades, produtos importados, diferenciados, e com uma maquiagem diferente também, você vai gostar de acompanhar a Karen Bachini, a louca do iluminador (rsrs)!

 

maquiagem karen bachini

Fonte da imagem: http://eaibeleza.com/maquiagem/tutorial-halloween-feat-victor-nogueira/

São muitas meninas e meninos nesse mundo da maquiagem que são excelentes em passar o conteúdo para seus seguidores.

O ideal é você seguir aqueles que mais se encaixam no seu perfil em relação ao tom da sua pele, pois assim você conseguirá comprar os produtos que eles indicam sabendo que a chance de darem certo à sua pele é bem alta.

Esses canais no youtube são excelente também com as resenhas dos produtos, assim você consegue ver ali, na prova real, se o produto funciona ou não, se cobre ou deixa a desejar.

 

maquiagem bruna malheiros

Fonte da imagem: https://www.youtube.com/watch?v=XDWQms80Fxk

Os youtubers e blogueiras são essenciais para o mundo das maquiagens, tanto para quem quer aprender técnicas para a automaquiagem, quanto para quem planeja e sonha em ser um maquiador profissional. Todos os profissionais tem a sua própria maleta de maquiagem profissional.

Depois de ver os vídeos das blogueiras, anotar aquilo que você deseja comprar, comprar, chegar em casa com as compras mais lindas da vida, e então se dar conta que está meio perdida não sabendo onde colocar tantos produtinhos novos!

Qual maleta de maquiagem devo comprar?

Primeiro você precisa responder se você é uma pessoa que costuma se maquiar na casa de outras pessoas ou em casa mesmo.

Se você é uma pessoa que se maquia na sua própria casa, a dica ideal é que você adquira uma penteadeira, comprei alguns organizadores para por nas gavetas (para não sujar a gaveta em si), e então guarde suas maquiagens.

Caso você não tenha dinheiro para adquirir uma penteadeira, você pode optar por comprar alguns suportes plásticos ou de MDF, que costumam ser baratinhos, algo entorno de R$ 10, para guardar as maquiagens, pincéis, cílios, etc.

Se você é uma pessoa que costuma se maquiar na casa das amigas, ou costuma viajar bastante, o ideal é que você compre uma maleta para maquiagem.

 

maleta de maquiagem

 

As maletas de maquiagem costuma ter opções de compartimento maravilhosas para que as suas maquiagens não bagunce com as outras, e assim fica casa coisa em seu devido lugar. E então, na hora que você chegar até seu destino continuarão lá, tudo em ordem.

 

maleta de maquiagem rosa

 

Mas se você não pretende gastar com uma maleta de maquiagem vazia, se quer algo mais em conta, você pode optar por adquirir um estojo de maquiagem grande, de preferência com um material plástico.

Pois assim, se sujar com as sombras, pincéis, ou qualquer outra coisa, será mais fácil de você lavar, e se virar base ou qualquer outro produto liquido dentro do estojo, não sujará mais nada que o estojo esteja em contato (caso o estojo esteja dentro de uma mala, por exemplo, vai salvar a sua mala!).

 

necessaire de maquiagem para viagem

 

Bom, mas pra saber o tipo de local, maleta ou estojo que você precisa para guardar as suas maquiagens, você primeiramente precisa saber quais produtos você precisa ter. E aqui abaixo vamos dar algumas dicas de produtos que você precise para realizar uma maquiagem:

 

PREPARANDO A PELE PARA RECEBER A MAQUIAGEM

Antes de começar a maquiagem em si, um passo extremamente importante, e é o que faz toda a diferença na maquiagem é o preparo da pele.

O ideal é você fazer a limpeza da pele com um gel de limpeza facial, depois tonificar e então passar um hidratante de acordo com o seu tipo de pele (seca, mista ou oleosa).

Dicas de produtos:

  • Gel de Limpeza Facial – Uma marca confiável e baratinha é a Neutrogena. O ideal é observar que o Gel de Limpeza não possua sabão.
  • Tônico Facial/Água Micelar – Tem da Nívea, Neutrogena, Vichy, entre outros. Você também pode optar por uma água micelar caso o tônico acabe ficando muito caro para o bolso. Geralmente, a água micelar costuma ser mais em conta e se for da Loreal ou Cicatricure você pode usá-la para também remover a maquiagem.
  • Hidratante Facial – O hidratante facial baratinho mais utilizados são os da Nivea, mas você pode usar qualquer um que você goste.

 

hidratante nivea

 

Todos esses produtos você pode passar com a mão mesmo (ou algodão quando necessário), não há necessidade de um pincel para tal.

 

RECEBENDO A MAQUIAGEM

Depois da pele devidamente preparada com os produtinhos acima, você pode passar agora para a maquiagem de fato.

Começando pelo primer, esperando secar um pouco e então passe a base, espalhando pelo rosto todo, incluindo boca, a junção das orelhas com o rosto, pescoço, e dependendo da roupa que você vai utilizar esfume a base até o colo.

Depois da base, aplique o corretivo, na área das olheiras, meio da testa, no nariz (trace um reta da testa até a ponta do nariz) e esfume bem. Depois do corretivo, passe o pó em toda a área que você aplicou a base e corretivo para que possa selar e não transferir com facilidade mais tarde.

 

contorno na maquiagem

 

Quando você sela a base/corretivo com o pó, a maquiagem dura muito mais, então é muito importante selar direitinho. O ideal é que você deixe um acumulo grande de pó na área abaixo dos olhos, maçãs do rosto, pois quando você for fazer as áreas dos olhos, se cair alguma sombra não manchará a sua pele, você poderá “varrer” a sujeira com facilidade e sem manchar!

Dicas de produtos para compor a maleta de maquiagem:

  • Primer – Marcas: Ruby Rose (Studio Perfect), Revlon, Mary Kay.
  • Base – Vult HD (cobertura média), Bruna Tavares (cobertura alta), Ruby Rose (cobertura alta), Mary Kay (cobertura média/alta), Tracta (geralmente até a média cobertura deles é alta).
  • Corretivo – Um dos melhores corretivos no custo benefício é o da Tracta. Mas os das outras marcas como Vult, Mary Kay, Ruby Rose, Maybelline, entre outros também são bons. O ideal é que o corretivo fique um tom mais claro que a base.

 

corretivo tracta claro efeito matte

 

  • Pó – O pó ideal para fazer a maquiagem são os pós soltos e translúcidos. Os que estão fazendo muito sucesso no meio das blogueiras é o pó Banana da Zanphy, o da Playboy e também o Pó translúcido da Payout. O pó da Payout que possui um viço mais brilhoso é mais indicado para selar peles maduras, assim ele não marca tanto as linhas finas (de expressão). O pó translúcido da Vult é bom para que tem a pele bem branquinha (porcelana), do bege claro pra cima ele já fica muito esbranquiçado.
  • Esponja ou Pincel para base – Para aplicar a base uma das melhores esponjas no custo benefício é a da Ricca/Belliz, ela é muito macia e quando você a molha, ela dobra de tamanho. Mas se preferir passar a base com pincel, aconselhamos pincéis kabuki. Esses pincéis não costumam deixar marcas de cercas no rosto. O mercado brasileiro está bem servido desses pincéis, temos da Vult, da Dailus, Quem Disse Berenice, Belliz, Macrilan, entre outras. Você também pode usar o mesmo pincel ou esponja para passar o corretivo.

 

esponja belliz 360

 

  • Pincel para Pó – O ideal é que o pincel para o pó seja um pincel bem cheio e fofinho, para que você possa passá-lo com suavidade no seu rosto. Você encontra esse tipo de pincel também nas mesmas marcas que os citado acima para a base.

 

SOBRANCELHAS

Depois de selar, você já pode pintar a sobrancelha. Se você tem dificuldade para pintar, aconselhamos comprar um molde de sobrancelha, escolher aquele molde que mais se encaixa no design da sua sobrancelha e então pintar sem medo.

 

maquiagem esfumada com olhos verdes

 

Depois de pintar você pode arrematar com um outro pincel chanfrado com um pouco de corretivo e fazer o contorno marcado, caso você goste desse estilo.

Não aconselhamos o uso de lápis para a sobrancelha pois o lápis acaba enfraquecendo e até mesmo arrancando os pêlos das sobrancelhas.

Dicas de produtos:

  • Pincel para sobrancelha – O ideal para fazer a pintura da sobrancelha é um pincel chanfrado com cerdas curtas e que ele seja fino, assim você terá mais controle e precisão na hora de contornar pintar. Sobre as marcas, indicamos as mesmas que foram citadas para base.

 

pinceis de maquiagem

 

  • Quarteto para sobrancelha – Os quartetos são ótimos para isso, pois as vezes algumas pessoas precisam de até 2 cores para que a sobrancelha fique bem feita. Então o quarteto é uma boa pedida. Marcas: Dailus, Super Gloss, Bitarra, Jasmyne.

 

CONTORNO

Tudo aquilo que você quer ‘diminuir’ você vai aplicar o contorno marrom, e tudo aquilo que você quer realçar, vai aplicar o contorno claro.

 

maquiagem com contorno correto

 

Logo, se você possui um nariz mais gordinho, você vai aplicar o contorno marrom nas laterais do comprimento do nariz para dar a impressão que ele é mais fino. Ou se você possui o rosto mais gordinho, você vai fazer um esfumado na cor marrom, reto da orelha até uns dois dedos da boca.

 

maquiagem com contorno

 

E se você possui pouca mandíbula pode passar o contorno claro na base da mandíbula para dar a impressão que é maior.

Dicas de produtos para o contorno da maquiagem:

  • Paleta de contorno ou Duo – A melhor opção para esfumar bem o contorno é com produto que seja em pó. Você também pode optar por comprar um pó compacto marrom (mais escuro que sua pele) e um pó claro (mais claro que a sua pele), para usar de contorno. Os contornos cremosos também são ótimos, mas requerem um pouco mais de técnica para que não manche ou não estrague a pele já preparada. Marcas de contorno: Kiss New York, Vult, Luisance.
  • Pincel – O ideal é que seja um pincel fofo, gordinho e levemente chanfrado para você passar o contorno no rosto, e um fofo e menor para que você consiga fazer o contorno corretamente na área do nariz. Marcas: como as citadas para as bases.

 

pinceis de maquiagem vult

 

MAQUIAGEM NA ÁREA DOS OLHOS

Na área dos olhos você pode usar corretivo, fixador/potencializador de sombras, sombras, delineador, máscara de cílios, cílios postiços e cola para cílios.

Depois da pele preparada (há quem goste de fazer os olhos primeiro), uma dica é você sempre usar uma cor pra fazer o fundo, o côncavo, principalmente se você tem a pálpebra mais cheinha.

 

maquiagem esfumada

 

Você pode usar como essa cor de fundo, um tom marrom ou então uma cor mais avermelhada, como um bordô, vinho ou marsala. Você vai esfumar essa sombra com um pincel de esfumar o côncavo e depois fazer a maquiagem da pálpebra como desejar.

Se você deseja que a cor da sombra fique mais intensa, passe um potencializador de sombra antes da aplicação, ou se deseja aplicar glitter na sombra, passe um fixador para que o glitter fique colado certinho e não fique caindo no seu rosto.

Na hora do delineador, o produto mais fácil de usar é o em gel. Quando o delineador é líquido ele acaba sendo muito fácil de borrar e acabar destruindo a sua maquiagem.

 

sombra esfumada

 

Quando for usar cílios postiços, compre cílios que sejam mais maleáveis, assim eles se moldarão mais fácil nos seus olhos. Na hora de colocar o cílios, passe a cola e espere uns 3 minutos até a hora de colar. Se tiver dificuldade de colar, aconselhamos comprar uma pinça de cílios, ela ajuda bastante na hora de colar e é super baratinha.

Dicas de produtos de maquiagens para os olhos:

  • Fixador/potencializador de sombras – Mary Kay, Catharine Hill, Bitarra.
  • Sombras – Existe uma gama incrível de sombras no mercado brasileiro. Marcas boas e baratinhas: Vult, Dailus, Ruby Rose (paleta Be Fabulous, linda!), Luisance, Jasmyne, etc. Marcas ótimas e caras: Huda Beauty, MAC, Naked, Too Faced, Anastasia, Urban Decay, Revlon, entre outras.
  • Pincel para sombra – No côncavo você vai utilizar um pincel de côncavo mais cheinho para esfumar, e um mais pequeno para marcar o côncavo caso você queira. Você também pode comprar um pincel para depositar a sombra na pálpebra (achatado, tipo um lingua de gato, mas em tamanho pequeno). Marcas de pincéis: Vult, Dailus, Belliz, Macrilan, etc. Esses baratinhos já vão suprir a necessidade.
  • Delineador – Aconselhamos os em gel das marcas: Loreal, Maybelline, Mary Kay, Dailus, Catharine Hill, entre outros. Tem algumas canetas delineadoras muito boas também, da natura e boticário.
  • Máscaras de cílios – Sempre aconselhamos as que são à prova d’água, ou que não saia tão facilmente. Uma máscara muito boa é a Colossal da Maybelline, e que possui um preço muito bom pela sua qualidade. Geralmente as máscaras da Maybelline são ótimas, mas você também encontrará máscaras excelentes na Avon, Natura, Vult, Dailus, Loreal, Revlon, etc.
  • Cílios Postiços – Cílios da marca Kiss New York são muito bons, e se você quiser se arriscar, pode também comprar cílios da china e experimentar em casa pra ver se você se adapta com eles.
  • Cola para Cílios – Marcas: Kiss, Duo, Macrilan, Eye.

maleta maquiagem maybelline melhores marcas de maquiagem

 

ILUMINADOR

Hoje me dia uma maquiagem sem iluminador, não é uma maquiagem completa! Então você precisa ter um iluminador bem top! Você vai usar o iluminador onde a luz vai ressaltar ainda mais no seu rosto, ou seja, use embaixo da sobrancelha (para dar uma leve arqueada), passe também no osso mais saltadinho que você tem abaixo dos olhos, no topo do nariz, na parte superior da testa, na parte superior da boca (no “v”) e também no queixo.

A cor do iluminador vai depender do seu tom de pele e também do seu gosto. Tem pessoas que curtem um iluminador mais esbranquiçado, nós particularmente, preferimos algo mais dourado ou champagne. Para iluminador, não recomendamos os famosos sticks ou em creme, meninas, usem apenas iluminadores em pó!

É muito difícil encontrar um iluminador cremoso que não ACABE COM A TUA MAQUIAGEM. E o iluminador é uma das últimas coisas que você vai utilizar na maquiagem, então ter que refazer tudo por causa do iluminador, ninguém merece né?

Dicas de produtos:

  • Iluminador – Um iluminador top e baratinho é um quarteto da Ruby Rose. Ele custa algo entorno de R$ 15-24, dependendo da sua cidade, e é muito lindo. Mas também há outros lindos de diversas marcas, como Dailus, Vult, Natura, Mac, MaxLove, etc.

 

iluminador ruby rose glow

 

  • Pincel para iluminador – O pincel para a aplicação do iluminador vai ser de acordo com o efeito que você quer dar, se você curte um efeito mais sútil, você pode comprar aqueles pinceis estilo ‘vassourinha’, fino e em forma de leque. Ou se você gosta de um efeito mais iluminado, pode escolher um pincel mais fofinho (como o de contorno de rosto), para a devida aplicação.

Bom, a partir de todas essas dicas de produtos que você possa a vir utilizar na sua maquiagem, você vai comprar os produtos e ver qual o tipo de maleta de maquiagem você vai precisar. Se será uma maleta grande, pequena, quantas repartições, com rodinha, ou apenas uma necessaire.

Esperamos que você tenha gostado das dicas e que consiga organizar a sua maleta de maquiagem completa, e que não falte nenhum item importante!

Compartilhe:

Deixe seu comentário!