Página Inicial > Viagens > América do Norte > Maine, Conheça Esse Estado Norte Americano

Maine, Conheça Esse Estado Norte Americano

Um dos 50 Estados norte – americanos, o Maine está localizado na região da chamada Nova Inglaterra, no extremo nordeste do país. West Quoddy Head, o ponto mais oriental do Maine, é considerado o ponto mais oriental dos Estados Unidos, embora alguns considerem o Alasca o estado mais oriental do país.

Trata-se de um estado que possui uma geografia muito peculiar, e que tem sido muito procurado por turistas do próprio país e de fora dele justamente por conta disso. Há florestas que recobrem a área do Maine e que se aproximam das terras do Canadá. Com mais de 92 mil quilômetros quadrados, tem um aspecto de rusticidade no Maine, que o torna atrativo para quem gosta de se embrenhar por matas em busca do desconhecido.

Também se trata de uma região mais fria dos Estados Unidos, com um clima mais temperado e com estações bem definidas. Devido à sua posição setentrional, possui um dos invernos mais rigorosos do país. Durante todo o ano, a temperatura média abaixa à medida que se viaja em direção ao norte, enquanto que as regiões ao longo do litoral possuem invernos levemente mais amenos, e verões mais quentes. Vale ressaltar que a temperatura pode variar entre – 13º. C no inverno até 35º. C no verão. Isto é a média.

A região do Maine conta com pouco mais de 1,5 milhão de habitantes, e por essa razão é considerada pouco povoada, quando se considera a sua dimensão geográfica. A população do Maine também é basicamente composta da etnia branca, cerca de 92% da população. A grande maioria é descente de ingleses – daí ser chamada de Nova Inglaterra – que para lá se mudaram na época da colonização, em busca de melhores condições que as impostas pela então colônia Inglaterra.

O estado do Maine é bem servido de serviços como educação, saúde e transporte. Trata-se ainda de um dos estados que mais produz a árvore pinus – a qual é usada não somente na fabricação de mobiliário, como também de casas em todos os Estados Unidos.

O Maine ainda é servido pelo Aeroporto Internacional de Portland; possui mais de 37 mil quilômetros de vias públicas e um transporte de altíssima qualidade. A área econômica atende aos três maiores setores da economia: terciário, secundário e também primário.

Possui baixa taxa de desemprego, pouco nível de violência e altíssimo PIB, assim como acontece na maioria dos Estados norte-americanos.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!