Página Inicial > Mulher > Moda > Lindos Sapatos Sociais sem sair da Moda

Lindos Sapatos Sociais sem sair da Moda

O sapato ideal para cada profissão.

Ao escolher o sapato errado para um dia de trabalho, o resultado é o pior possível, desde arrependimento até dores ao longo do dia.

Por isso a importância de saber escolher bem o sapato pensando em detalhes que vão além da moda e possibilitem um dia de trabalho sem bolhas, calos, má circulação do sangue e até mesmo problemas na coluna.

Assim, a escolha deve levar em conta, por exemplo, o tipo de trabalho que você faz, quanto tempo passa em pé, sentada ou movimentando-se. Se você trabalha o dia todo sentada, escolha sapatos leves e confortáveis, de preferência abertos, para que os pés possam transpirar sem problema.

Para quem trabalha o dia todo ou a maior parte do tempo em pé, a escolha deve ser por sapatos com no máximo 5 cm de altura, para que o sangue circule normalmente e você não sofra com dores na coluna.

Calçados muito fechados e com o bico fino devem ser evitados, já que aumentam as chances de machucados e calos nos pés. Para mulheres que se movimentam bastante, o ideal é usar sapatos baixos, com palmilhas confortáveis e feitos em couro natural, material que facilita a transpiração dos pés.

Além desses detalhes, é preciso adequar o sapato de acordo com sua profissão, levando em conta o nível de formalidade da empresa ou a área de atuação.

Sapato formal

Esse sapato deve ser utilizado em instituições financeiras ou governamentais, escritórios de advocacia e bancos. Os modelos mais comuns são chanel, peep toes, scarpins ou mocassim com salto. Evite cores e modelos que chamem muito atenção ou sejam altos demais e dê preferência a materiais como couro.

Para quem trabalha na diretoria, área financeira, multinacionais e empresas que atendem clientes corporativos, o sapato formal pode ser mais contemporâneo, como sapatilhas clássicas e sapatos com salto ou meio salto. As cores devem ser neutras e os materiais de couro e verniz.

Sapato casual profissional

Mulheres que trabalham em empresas menos formais ou com marketing, relações públicas, RH e outras áreas em contato com o público podem utilizar botas, peep toes, sandálias fechadas,Oxford,  sapatilhas de couro e camurça e scarpins.

Esporte profissional

O sapato no modelo esporte profissional pode ser usado em ambientes mais despojados, como agências de publicidade, design, arquitetura, web e escolas de idiomas. Os modelos são diversos, como espadrilles, botas, peep toes, Oxford, sapatilhas e sandálias. As cores são de escolha da pessoa e o material pode ser de couro ou camurça, com solado de corda ou borracha.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!