Página Inicial > Crianças > Cuidados com Criança e Bebê > Lindos Modelos de Slings para Bebês

Lindos Modelos de Slings para Bebês

Quem possui filhos pequenos sabe da real importância de trazê-los sempre junto aos pais em todos os momentos, mas nem sempre isso é uma tarefa fácil, visto que carregar por muitas horas uma criança pode ser bastante cansativo para mãe e também para o bebê. Pensando nisso foram criadas alternativas criativas que auxiliassem as mães, principalmente no dia a dia.

Os carregadores tem sido a melhor opção para carregar os bebês, eles já fizeram bastante sucesso em décadas passadas, mas recentemente voltaram e alguns modelos foram modificados para facilitar ainda mais a vida das mamães.

O sling é um modelo de carregador bem simples, mas de grande ajuda para os pais. O significado da palavra sling vem da língua inglesa e significa “içar”.

Esse modelo de carregador é confeccionado com tecido, em geral seu comprimento é de um metro.

Nos países europeus o sling já é uma febre entre as mães, sua praticidade é realmente o ponto forte, mas muitos pediatras ressaltam os benefícios fisiológicos que ele pode proporcionar ao bebê. De acordo com os médicos, a posição em que a criança fica no sling ajuda a diminuir as dores provocadas pelas cólicas, diminui problemas relacionados ao refluxo que é comum em crianças que mamam, entre outros. Na verdade a posição da criança no carregador é extremamente confortável.

É muito simples usar o carregador, o tecido deve ser envolto ao corpo do pai ou da mãe de maneira que fique parecido com uma bolsa. Para carregar bebê recém nascidos o ideal é prender o sling na altura do peito, inicio das costelas, dessa maneira a sustentação é melhor, principalmente para a cabeça, de maneira que a criança fique deitada como se estivesse em uma rede, com a coluna totalmente apoiada. Para carregar crianças maiores posicione o sling na altura da cintura, dessa forma é melhor para controlar o peso e os movimentos dela.

De acordo com os pediatras não há contra indicações para o sling, porém é preciso bastante cuidado na hora de escolher a peça e principalmente na sua utilização.

Em geral um modelo em algodão possui maior durabilidade do que um confeccionado em malha que suporta até 10 kg.

Procure escolher um modelo que seja seguro e confortável para você e o seu bebe.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!