Página Inicial > Pets > Lindas Casinhas para Cachorros e Gatos

Lindas Casinhas para Cachorros e Gatos

Escolhendo o tipo de casinha para seu cachorro ou gato.

Agora com chegada das estações mais frias do ano em nosso hemisfério, é momento de preocupar-se com as acomodações dos nossos animais de estimação, principalmente com aqueles que não ficam dentro de casas e apartamentos.

As casinhas para o seu pet são essenciais para acomodar com conforto, segurança e proteção qualquer que seja o seu animal. Um dos detalhes mais importantes no momento da aquisição é saber qual modelo é o mais adequado para se ter em casa. Assim, o animal terá o seu canto, e não haverá a preocupação com riscos que ele poderá correr diante das intempéries, dentro ou fora de casa.

O primeiro passo, portanto, é definir o local onde a casinha do cão ou do gato ficará. Elas não possuem portas, e devem ter de preferência, os seus interiores forrados, para que o aquecimento seja mantido em qualquer época do ano e, principalmente no inverno, isto se a casinha ficar do lado de fora da residência.

Os modelos de casinha de madeira são as mais fáceis de serem encontradas, estão disponíveis em diversos tamanhos e são as mais baratas. Bonitas e moldadas em diversos modelos, também apresentam alguns inconvenientes. Se a casinha ficar do lado de fora, ela não poderá ser colocada em locais onde se formem poças de água e muito menos tenha goteiras. Os modelos de madeira apodrecem facilmente, uma vez que o material utilizado para a construção delas não recebe tratamento como demãos de vernizes e esmaltes sintéticos, produtos capazes de realizar a impermeabilização. Além disso, não são fáceis de serem limpas.

Já as dos modelos feitos em plástico, também são bonitas e protegem bem os animais tanto do calor excessivo quanto do frio. Extremamente duráveis, também são fáceis de serem limpas e podem ser deslocadas de um lugar para o outro sem qualquer inconveniente. As casinhas de plástico, também são encontradas em qualquer pet shop, mas caso o animal que se abrigará nela for um cão do tipo roedor, pode ser que numa tentativa de roer a casinha ele acabe se machucando. E por serem muito baixas, não abrigam qualquer raça canina, e nem deve ser colocada em locais abertos devido à altura que possuem.

Agora, para quem mora em casa, o ideal é uma casinha bem bonita de alvenaria. Ela pode ser tanto para cão como para gato. Costumam custar bem mais do que as opções anteriores, porém se forem feitas as manutenções anuais, duram a vida inteira.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!