Página Inicial > Pets > Aquários e Peixes > Limpa Vidro, Conheça essa Espécie de Peixe

Limpa Vidro, Conheça essa Espécie de Peixe

Existem pelo menos 20 espécies similares ao peixe limpa vidro espalhadas nas bacias do Orinoco e da Amazônia até o sul do Brasil. Todas estas diversas espécies são tratadas de uma mesma forma, já a maior parte dos aquaristas não sabe distinguir a diferença entre elas pois são bem parecidas, apesar disto se você sabe qual é a espécie que possui, é interessante procurar os seus cuidados específicos.

Cuidados com o peixe

Este é um peixe bastante útil, já que ele se alimenta do limo que existe no aquário. É bastante pacífico, mas apesar disto procure evitar colocar este tipo de peixe junto de peixes muito maiores do que ele pois ele poderá tentar se alimentar de muco que alguns peixes possuem na sua pele ou ainda ele pode ser uma vítima e ser comido por peixes maiores. Procure apenas o colocar no aquário depois que houver uma formação de limo nas pedras, nas plantas ou mesmo nos vidros, caso isto não aconteça ele morrerá de fome, sua alimentação consiste além de limo em alimentos em flocos e vivos como a artêmia salina.

Características do peixe limpa vidro

Existem algumas características interessantes e pontuais do peixe limpa vidro, este que é um peixe bastante sociável e ainda é sempre bem vindo em aquários que soa plantados pelo fato de se alimentar principalmente de algas, fitoplanctons e fungos, tudo isto que muitas vezes são indesejáveis em todo o nosso aquário.

É importante ter um cuidado já que este peixe não deverá ser alimentado apenas com algas. É importante ter um bom cuidado com a sua alimentação.

São peixes que precisam ficar em cardumes pelo menos de três, mas gostam muito de viver com grupos de oito ou mais indivíduos.

Apesar de ser muito fácil manter este peixe nos aquários, o Limpa Vidro requer alguns cuidados pontuais para que possa ter a sua vida útil aumentada, e ainda os deixar mais vistosos e vibrantes.

Para manter a sua qualidade de vida ideal, é importante que a água esteja com temperatura entre 19 a 28 graus, mas preferencialmente ela deve ficar em torno de 25 graus.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!