Página Inicial > Artesanato > Lembrancinha Reciclada Feita Com Garrafa Pet e Balas

Lembrancinha Reciclada Feita Com Garrafa Pet e Balas

O artesanato se modificou muito nos últimos tempos e muitas técnicas novas foram mescladas às antigas, tradicionais e nunca abandonadas pelos artesãos. Uma nova associação são os materiais recicláveis que têm sido largamente empregados nos trabalhos dos artesãos. Os resultados maravilhosos e que podem ser copiados por qualquer mortal.

Nesse cenário, o que veio com muita força são os trabalhos com material reciclado. São muitos os trabalhos maravilhosos que podem ser feitos a partir de material que seria fundamentalmente descartado na natureza. E acredite: os materiais usados na produção de artesanato vão dos mais inusitados possíveis.

Entre tantas as boas ideias, a dica artesanal que separamos aqui é para um trabalho simples, que pode ser adaptado para diferentes situações e que tem um custo baixíssimo – além de ser de fácil execução. Trata-se de lembrancinhas artesanais feitas a partir de garrafas pet.

As garrafas pet são materiais que ao serem descartados na natureza, levam centenas de anos para se a decomposição desse produto. Por essa razão, sempre que é possível fazer algum tipo de trabalho artesanal que envolva o uso da garrafa pet, é altamente recomendável. Nós ajudamos o meio ambiente, e ele acaba nos ajudando, uma vez que a economia em fazer estes tipos de lembrancinhas de aniversário é inquestionável.

Para fazer este lindo e fácil projeto artesanal serão necessários os seguintes materiais: garrafas pet, balas, saquinho plástico, tinta spray, faca. A tinta spray pode ser comprada em lojas de revenda de material destinado à construção e reforma, e / ou bricolagem.

Depois de organizados todos os materiais necessários, basta seguir ao passo a passo. O primeiro passo é fazer o corte da garrafa pet, que deverá ser cortada ao meio. Em seguida, pinte a parte inferior da garrafa pet utilizando tinta spray da cor desejada.

Feito isso, coloque as balas dentro do saquinho, amarre e coloque dentro da base da garrafa pet. A sua lembrancinha reciclada está pronta. Viu como é fácil?

Esta é uma dica muito fácil e que pode ser adaptada para qualquer tipo de lembrancinha. Uma boa ideia é fazer a decoração das garrafas pet de acordo com o tema da festa. É possível aqui variar de todas as maneiras possíveis, até mesmo no conteúdo que será colocado dentro da garrafinha. Invista na decoração em EVA ou até mesmo feltro, duas opções muito bacanas.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!