Página Inicial > Viagens > América do Sul > Vai para La Paz? Conheça Aqui Um Pouco Sobre Essa Bela Cidade

Vai para La Paz? Conheça Aqui Um Pouco Sobre Essa Bela Cidade

La Paz é uma das cidades mais interessantes para se fazer uma viagem. Trata-se da cidade que é conhecida como a mais indígena entre as metrópoles da América do Sul, que, ao mesmo tempo, é capaz de revelar toda a sua alma Boliviana.

Capital federal da Bolívia, La Paz é também a cidade mais populosa do país. Localizada a oeste da federação, há mais de 3660 metros de altitude, conta com pouco mais de 2 milhões de habitantes. Embora oficialmente a cidade de Sucre seja a capital, La Paz é a sede do governo desde 1898, e também é sede do departamento de administração geral, o que a torna a cidade mais importante da federação.

A cidade foi batizada com o nome de Nossa Senõra de La Paz, no ano de sua fundação, em 1548, pelo capitão espanhol Alonso de Mendoza, no local em que, atualmente, se situa a comunidade de Laja. No entanto, com o passar dos dias, perceberam que, estrategicamente o local de fundação da cidade não era devido. Foi então que decidiram transferi-la para um outro local, onde o clima e a geografia eram mais propícios ao estabelecimento urbano. De fato, tais características corroboraram para a mudança, mas foi a presença de ouro em outra localidade que mais atraiu os exploradores espanhóis a fazerem a transferência do vilarejo.

Hoje, La Paz está localizada no meio de um vale profundo, que é cercado por montes e montanhas de grande altitude. Toda a região montanhosa faz parte da Cordilheira dos Andes.

O clima de La Paz é classificado como tropical de altitude, já que está a mais de 3600 metros do nível do mar. A temperatura em La Paz, por conta disso, não ultrapassa a média anula de 8°C. O inverno é muito seco, e o verão muito úmido; já as chamadas estações de transição – outono e primavera – são em geral instáveis, podendo apresentar tanto umidade elevada do ar quanto uma mais seca. A cidade ainda apresenta uma das taxas mais altas de raios ultravioletas do mundo.

Há muito  que ver e fazer em La Paz, tanto visitas ao centro histórico da cidade quanto passeios pelos pontos naturais. Há uma rota para se fazer de bicicleta que é chamada pelas agências de viagens de “rota da morte”, dada a dificuldade de andar pelas trilhas abertas no meio da cordilheira. A cidade conta com boa infraestrutura para receber o turista.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!