Página Inicial > Viagens > América do Sul > Conheça La Bombonera em Buenos Aires

Conheça La Bombonera em Buenos Aires

Buenos Ayres é largamente conhecida e reconhecida como roteiro turístico, por diversas razões e atrativos, dentre elas podem ser citadas a arquitetura de estilo europeu e a rica vida cultural que a cidade oferece, mesmo depois de tantos anos de crise financeira. Trata-se ainda de uma cidade que possui uma das maiores concentrações de teatros do mundo, e uma das gastronomias mais apreciadas também. Buenos Ayres ainda é classificada como sendo a terceira melhor cidade para se viver na América Latina, com uma renda per capita que chega ocupar as primeiras posições da região.

Fundada em 3 de fevereiro de 1536 por Pedro de Mendonza, a cidade oferece um roteiro maravilhosa para ser desfrutado por seus visitantes. Museus, teatros, gastronomia, vida noturna.

Amando ou não futebol, um dos passeios imperdíveis é uma visita ao Estádio Alberto jacinto Armando, mais popularmente conhecido como “La Bombonera”. Erguido no bairro popular La Boca, a arena é a casa do Club Atlético Boca Juniors e, assim como o seu morador, conta com uma história interessante e que não pode passar batida.

O La Bombonera começou sua história em 1923, quando o presidente do Boca Juniors decidiu erguer um estádio que pudesse abrigar o time, bem como sediar diversas partidas futebolísticas, no bairro. Para a empreitada, foi convidado o então arquiteto José Luis Delpini, que topou o desafio de desenvolver um projeto para um estádio, onde havia pouco espaço para tal. Por conta disso, o La Bombonera, embora atenda as especificações mínimas exigidas pela FIFA (105 metros x 68 metros), com uma capacidade para 49.000 torcedores, acabou ganhando um formato mais retangular que se assemelha a uma caixa de bombom, por isso o apelido.

Em 1940, o estádio ainda não tinha nome. Não tinha iluminação noturna, o que não favorecia as partidas à noite. O estádio somente ficaria totalmente pronto em 1952. De lá para cá, enfrentou ainda graves crises políticas que somente vieram a ser minimizadas em 2001, quando já estava batizado com o nome que tem hoje.

Hoje também abriga o Museo La Bombonera.

O La Bombonera fica à Calle Brandsen, 805, cerca de duas quadras do Caminito, La Boca, Buenos Aires. Não é preciso fazer agendamento da visita ao estádio, os passeios guiados acontecem de hora em hora, a partir das 10:00 horas até às 18:00 horas. Dois passeios são oferecidos, os guiados, com tour pelo estádio e museu, e apenas a visitação ao museu.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!