Página Inicial > Casamento > Bolos de Casamento > Invista nos Cupackes Para Fugir dos Tradicionais Bolos de Andares

Invista nos Cupackes Para Fugir dos Tradicionais Bolos de Andares

O bolo sem sombra de duvidas é uma das atrações das festas de casamentos. A tradição de oferecer bolos em datas especiais é antiga e sua origem mais provável consolidou-se por conta do uso do trigo, ingrediente principal da massa, que é também símbolo de prosperidade e fertilidade, se tornando um verdadeiro amuleto de sorte para o casal. Nas cerimônias de casamento na Grécia antiga, os convidados recebiam biscoitos feitos com a mistura de gergelim e mel, fazendo uma breve analogia com os diversos momentos pelos quais passa um casamento.

Já de acordo com uma tradição romana, partir um pequeno pedaço de pão sobre a cabeça da noiva era uma maneira de desejar fertilidade e também uma forma de lhe garantir fortuna e fertilidade. Mas foi durante a Idade Média, que o costume de oferecer bolos aos noivos teve seu início. Cada um era colocado sobre o outro para que os noivos tentassem se beijar sobre eles sem derrubá-los, garantindo dessa maneira, que teriam sorte durante o enlace.  Foi a partir de então que surgiram os tradicionais bolos de andares em casamentos.

Embora a tradição ainda seja largamente seguida, há noivos e noivas que querem fazer uma festa um tanto quanto menos tradicional, e por isso tem seguido caminhos contrários – não deixam de servir os bolinhos, mas têm apostado em outras variedades, as quais pode até ser mais econômicas.

A aposta tem sido em torno dos cupcakes, que literalmente, são bolinhos feitos em copinhos (formas pequenas e apropriadas). O cupcake pode assumir vários papéis no dia da festa. A ideia que tem sido largamente empregada é de juntar em uma única torre, vários cupcakes para que estes lembrem o formato do bolo de casamento  – com vários andares é uma tendência que vem tomando conta daqueles casamentos mais modernos. E engana-se quem acredite que fica menos luxuoso.

Outra vantagem que acerca a tendência pelo uso dos cupcakes é que com eles é possível  variar nos modelos e coloridos dos bolinhos, já que eles recebem diversos tipos de acabamentos.

Além disso, os cupcakes podem também podem aparecer na mesa de doces, ajudando a tornar a decoração da área dos doces, ainda mais bonita e estilosa, além de proporcionar aos convidados mais uma opção entre todos os sabores que são servidos durante a festa de casamento. Mas vale lembrar que é importante definir com antecedência a decoração dos cupcakes para que eles ornem com as demais decorações da festa.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!