Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Decoração de Cozinha > Invista em Papel de Parede Para a Decoração do Interior da Cozinha

Invista em Papel de Parede Para a Decoração do Interior da Cozinha

Quem está querendo dar uma repagina na cozinha, não precisa sair quebrando os revestimentos mais antigos para fazer mudanças significativas. Uma boa dica é apostar no uso de papel de parede para revestir com estilo e praticidade, além de conferir uma economia significativa na decoração, afinal, a aplicação de papel de parede pode ser feita pelos próprios moradores da casa.

O papel de parede confere beleza e sofisticação aos ambientes onde ele é aplicado. De acordo com os especialistas, trata-se de um material de acabamento que não é recente – o papel de parede já está acompanhando os acabamentos das casas da realeza há pelo menos 3 séculos. Por essa e outras razões – como processo de fabricação, distribuição e mercado – o papel de parede até pouco tempo atrás era um material considerado caro para os padrões mais gerais. No entanto, esta realidade mudou. O papel de parede já não custa uma fortuna e pode ser aplicado por qualquer pessoa que tenha um pouco de habilidade para colá-lo na parede.

O papel de parede pode ser aplicado em cozinhas sem qualquer tipo de preocupação. Mesmo que a cozinha seja um ambiente que tenha um pouco mais de umidade, há papéis de parede disponíveis no mercado que são indicados especificamente para áreas que podem ter contato com água.

Há modelos que vão dos mais variados. Lisos, decorados, com texturas, listras, desenhos, motivos vintage – há alguns que imitam até mesmo os famosos ladrilhos, muito usados na decoração de casas durante a década de 1950. Atuais, ajudam a dar uma decoração mais moderna e, ao mesmo tempo, até mesmo ousada ao local.

Mas é importante salientar que, ao fazer o uso do papel de parede na decoração de uma cozinha, ele passará a ser o protagonista do ambiente, portanto, não se deve investir de forma muito pesada em outros elementos. Sendo assim, escolha um local estratégico para fazer o uso do papel de parede, onde ele possa ser visível com mais facilidade.

É possível escolher entre estilos também. Quem quiser dar um estilo mais rústico, opte por modelos que remetam ao desenho de canjiquinhas, tijolinhos aparentes, ou mesmo madeira. Para reforçar a ideia de rusticidade, aplique madeira em algum local. Pode ser até mesmo fazendo uso de prateleiras para reorganizar todos os aparatos de cozinha.

Investir em cores diferenciadas também é uma boa aposta.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!