Página Inicial > Mulher > Joias > Ideias e Tipos de Anéis Femininos

Ideias e Tipos de Anéis Femininos

Joias – A Combinação entre Anéis e Alianças Deve Sempre Ser Perfeita E Harmônica

As joias são atemporais. E elas estão presentes na história do homem desde que passaram a ser produzidas a título de adornos humanos. Elas podem ser feitas de diversos materiais nobres, como o bronze, os ouros branco e amarelo, a prata, a platina e, além disso, serem também cravejadas com diversos tipos de pedrarias e pérolas. A uma infinidade de modelos e tamanhos, bem como usos e preços. As joias já estiveram ligadas apenas ao universo da nobreza, mas hoje é possível que qualquer mortal possa ter a sua joia, mesmo que ela não seja a peça mais rara (e cara) objeto de desejo de diversos colecionados pelo mundo afora.

Dentre as peças mais populares estão os anéis e as alianças, as quais sempre simbolizaram riqueza, nobreza, prosperidade, beleza e charme. Na antiguidade, por exemplo, os anéis simbolizavam a posição hierárquica ocupada pela pessoa. Já a aliança, sempre esteve ligada ao universo do matrimônio. Mas, você sabe a diferença entre um e outro?

Basicamente, os anéis e as alianças têm o mesmo formato de um círculo infinito. São peças utilizadas nos dedos – em algumas culturas inclusive se utilizam nos dedos dos pés. E podem ou não ter um cravejamento de pérolas, ou pedras preciosas, no caso os brilhantes são os mais apreciados em especial pelas mulheres.

Tanto mulheres, homens e crianças podem usar um tipo de anel, porém as alianças estão mais condicionadas ao uso para oficializar e celebrar as uniões ocorridas entre os casais. E  as alianças sempre devem ser usadas no dedo anelar – quando noivos, no dedo da mão direita; quando casados, no da mão esquerda. Hoje, há também a tradição de se usar a aliança de compromisso entre casais de namorados que estão num relacionamento mais estável. Neste caso, as alianças também devem ser usadas no dedo da mão direita.

Já os anéis, podem ser usados em qualquer dedo da mão e não há uma necessidade de compromisso com outrem para que ele seja adquirido e componha o visual da pessoa. Há uma diversidade de modelos, marcas e estilos, que podem agradar a todos os gostos. Agora, caso já utilize uma aliança e queira usar um belo anel, não há problema algum, desde que ambos estejam em harmonia nos dedos das mãos serão sempre combinações perfeitas.

Compartilhe: