Página Inicial > Mulher > Moda > Ideias Para Ficar Elegante Sem Usar Sapato de Salto Alto

Ideias Para Ficar Elegante Sem Usar Sapato de Salto Alto

Todas as mulheres são loucas por sapatos, em particular os de salto alto. Isto se deve a certos fatos históricos – os sapatos de salto alto sempre estiveram ligados, de uma forma ou de outra às castas sociais, quanto mais eram os saltos, mais importantes eram as pessoas. Outra questão está diretamente ligada à estatura da mulher.

A inventora do modelo de salto alto que mais se aproxima do que é largamente usado hoje pelas mulheres foi Catarina de Médici, que, sendo de estatura muito mais baixa que a de seu futuro marido, Henrique II, antes desseguir em direção à França, contratou os serviços de um artesão e encomendou a ele sapatos com saltos altos para serem usados em seu casamento.

A moda pegou de tal maneira, que até hoje, muitas mulheres não abrem mão de ter, ao menos, um par de sapatos de saltos altos em seus armários e closets. Acontece que muitas hoje, por conta da praticidade exigida pela vida moderna, abrem mão dos saltos altos em favor do conforto que os modelos de saltos baixos, ou sem saltos, pode conferir durante o uso, no dia a dia. E, de acordo com os especialistas, é possível manter-se elegante, sem mesmo ter de fazer de forma corriqueira e contínua o uso de saltos tão altos. Então, vale apostar em sapatos mais baixos para garantir o conforto. Basta saber como usar.

Uma boa pedida é fazer aposta no uso de sapatilhas. Elas são confortáveis, bonitas e podem ser usadas a qualquer momento do dia. Há uma grande variedade em modelos de sapatilhas, dos mais básicos até os mais sofisticados, os quais possuem detalhes, texturas, aplicações, cores variadas e muito brilho.

Já os tênis são a garantia de conforto máximo para qualquer pé. Podem ser usados para a prática esportiva, e alguns modelos também podem ser usados no dia a dia sem que a mulher tenha de abrir de sua vaidade. Invista em modelos básicos e modernos. Para as produções mais discretas use tênis com cores mais neutras, como o branco, cinza, azul marinho e preto. Para quem gosta de brincar com a produção, os modelos coloridos, com estampas, detalhes e tênis no estilo botinha que são as melhores opções. Ainda é possível usar tênis com vestidos mais soltinhos, terninhos, shorts e leggings.

Outra aposta são os modelos de sapatos Oxford que saíram diretamente dos armários masculinos para os pés femininos. O modelo clássico totalmente fechado e com amarração de cadarço ganhou versões mais charmosas e pode ser facilmente substituído pelo salto alto.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!