Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Decoração de Cozinha > Ideias Para Escolher os Móveis dos Quartos dos Bebês

Ideias Para Escolher os Móveis dos Quartos dos Bebês

Decorar o interior dos ambientes é uma tarefa deliciosa e que não precisa necessariamente da ajuda de um profissional da área. Com um pouco de conhecimento, boa vontade e criatividade, é possível deixar os espaços internos das casas cheios de graça, amplitude, bom gosto e ainda com a marca registrada de seu dono.

E o mais interessante é que isso tudo tende a ficar mais evidente em alguns projetos, como é o caso de decoração de quartos de bebês. Quem está esperando pela chegada de um novo membro em sua família e está em busca de dicas especiais para a decoração do ambiente, então fique, fique atento a algumas dicas que separamos aqui para você.

A decoração de quartos de bebês, por natureza, já inspiram o máximo de criatividade. N o entanto, há alguns erros comuns que as pessoas tendem a fazer, como, por exemplo, não realizar a escolha assertiva das peças que irão compor o mobiliário do quarto. Quando o assunto é quarto de bebê e escolha de móveis, vários são os detalhes que não devem passar despercebidos.

Na hora de fazer a escolha dos móveis, pense não somente na questão estética, mas também na praticidade dos móveis, na qualidade e, principalmente, na segurança que eles devem inspirar.

Em seguida, o saiba que o primeiro móvel que deve ser escolhido é o berço. É o berço quem orienta a escolha das demais peças do quarto de bebê. Depois de avaliar a questão da segurança e do conforto, é fundamental levar em consideração o estilo do quarto. Há diferentes modelos de berços, alguns bem criativos. Nos últimos tempos, os modelos americanos estiveram em alta. Para meninas, uma boa opção são os modelos em estilo provençal, isto se a intenção for um quartinho mais de princesa. Para meninos, modelos mais rústicos dão um toque de charme a mais na decoração final.

Feito isso, basta fazer a compra para, em seguida, ir definindo as demais peças do mobiliário.

Cômodas têm sido excelentes escolhas também nos últimos tempos para integrar a composição do mobiliário dos quartos de bebês. Elas são úteis, pois servirão para acomodar as roupinhas, sapatos, assim como podem ser usadas como trocador, o que é ideal para os pais terem praticidade ao trocarem os bebês.

Não polua os quartos dos bebês com muitas peças, em particular se o espaço interno é pequeno. Opte por colocar nichos e prateleiras para acomodar o restante dos objetos decorativos, e ou roupinhas que não caibam na cômoda. Para quem dispõe de espaço, armários com portas de correr em acrílico podem dar um toque mais charmoso ao ambiente.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!