Vestidos De Festa: Qual É O Melhor Modelo Para Ser Usado Pela Madrinha Da Noiva?
Ser escolhida para ser a madrinha de casamento é uma honra que deve ser encarada também como uma tarefa de muita responsabilidade, já que a madrinha é aquela que é muito querida pelo casal vai compartilhar com ambos de talvez um dos momentos mais especiais que os cercam, que é a comemoração oficial da união. E o papel da madrinha é de extrema importância na cerimônia, é como se ela também abençoasse aquele encontro de duas pessoas que se amam.
Em geral, a madrinha poderá sim ajudar em diversos momentos, como na organização da festa, bem como em alguns detalhes dos preparativos que acercam a realização da cerimônia. E dada a sua importância, a madrinha que ocupa um lugar exclusivo no altar, não pode fazer feio na hora de escolher o seu vestido, que deve ser quase tão lindo quanto o da noiva, mas algumas regras de etiqueta precisam ser observadas para tudo correr perfeitamente.
É quase uma unanimidade entre as noivas e estilistas: o vestido da madrinha não pode ser da mesma cor que o da noiva. Este é o primeiro ponto o qual deve ser observado e combinado entre as partes. Algumas noivas pedem que as madrinhas de comum acordo usem ou a mesma cor ou até o mesmo modelo de vestido.
Aliás, o que é hábito em alguns países como nos Estados Unidos. Também é bom que se evite vestidos na cor preta, pois há algumas crenças de que esta seja uma cor ligada ao fúnebre, e poderia trazer má sorte ao casal. Cores pastéis também não caem bem, pois nem sempre a noiva virá de branco.
Lembre-se também que o vestido que deve fazer o maior sucesso é o da noiva, então não exagere. A madrinha deverá ter a parcimônia de perceber que seu vestido é mais chique do que os das convidadas, porém mais discreto do que o da noiva.
Também não é bom abusar dos decotes ou fendas, a regra aqui deverá ser elegância sem muita sensualidade. Os vestidos longos são os mais apropriados para cerimônias noturnas, deixe os mais curtos para casamentos que sejam realizados durante o dia.