Página Inicial > Mulher > Maquiagem > Ideias de maquiagem para quem precisa sair

Ideias de maquiagem para quem precisa sair

Para quem precisa fazer uma maquiagem por que apareceu um evento de última hora, mas está com muita preguiça, o importante não é fazer um grande ritual de maquiagem, mas sim conhecer todos os truques para fazer um make daqueles bem rapidinhos e que parecem ter sido feitos por um profissional. Além de serem truques fácies, podem ser aplicados por qualquer mulher, de qualquer faixa etária.

Não são todas as mulheres que perdem horas fazendo uma mega produção, ou uma maquiagem das mais geniais. Algumas não têm disposição nem mesmo para passar um batom bem rapidinho. Algumas são tão adeptas da praticidade e facilidade no seu dia a dia que, muitas vezes, por preguiça ou falta de vontade, acabam deixando de se maquiar. Entretanto, não é interessante não se maquiar de forma nenhuma.

A maquiagem está para a mulher quase que como um traço de personalidade e, pelo menos no âmbito profissional, deixar de fazer um make, mesmo que seja o mais básico, pode soar como um desleixo.

Para mulheres que gostam, portanto, de praticidade, seguem algumas dias de como se maquiar em 5 minutos e ainda espantar a ideia da preguiça.

Uma boa saída é usar produtos que sejam 3 em 1, ou 2 em 1, que já vão facilitar a vida, poupando de ter que usar dois, três produtos diferentes. O BB Cream é um tipo de base que substitui, por exemplo, filtro solar, corretivo, hidratante e até o pó compacto. Ele ajuda a controlar a oleosidade da pele, hidrata e ainda garante outros benefícios, uma vez que deixa a pele com a aparência uniforme.

Quem não quiser fazer uso de BB Cream, uma outra opção é usar apenas o corretivo em locais que tenham manchas, além de usá-lo na região dos olhos para disfarçar as olheiras. Aplique diretamente com o dedo, para não perder tempo com esponjas ou pincéis.

Use batons chamativos. Um batom de tonalidade vermelha, laranja ou rosa diferente, dará a impressão de que a mulher passou horas se maquiando em frente ao espelho. Mas deve caprichar na aplicação – use lápis para demarcar as linhas dos lábios; este deverá ser do mesmo tom que o batom escolhido.

Faça ainda um leve esfumado marrom no côncavo dos olhos. Escolha sempre cores opacas que são mais fáceis de espalhar. Invista em um delineador simples ou apenas um lápis de olho para demarcar as linhas d’água. Aposte em máscara de cílios, e use um pouco de blush para dar cor às maçãs do rosto.
Passe todos os cremes, sombras com a ponta dos dedos.        

Compartilhe:

Deixe seu comentário!