Página Inicial > Esporte > A História do Zagueiro David Luiz

A História do Zagueiro David Luiz

David Luiz é um dos jogadores mais carismáticos que existe no futebol atualmente. O atleta se destaca por ser bastante alegre e extrovertido, além de possuir uma vasta cabeleira que chama a atenção dos torcedores, inclusive muitos dos aficionados pelo Chelsea, seu clube atual, vão ao estádio com uma peruca similar a vasta cabeleira do zagueiro.

No entanto, além dessas características, David Luiz se sobressai pelo grande futebol e por ter se firmado na zaga da Seleção Brasileira, sendo um dos homens de confiança do técnico Luis Felipe Scolari e presença certa no mundial a ser disputado no Brasil.

A Vida de David Luiz

David Luiz Moreira Marinho nasceu na cidade de Diadema, São Paulo, no dia 22 de abril de 1987.

O Filho do Sr. Ladislau Marinho e da Dona Regina Célia passou por dificuldades, e devido à necessidade dos pais trabalharem o jogador foi amadurecendo, pois precisava passar algumas horas sozinho durante o dia.

Graças ao talento e a persistência, David Luiz é aclamado como um dos grandes zagueiros do futebol mundial e se firmou como titular da Seleção Brasileira.

A Carreira de David Luiz

O primeiro clube do jogador, ainda nas categorias de base, foi o São Paulo, onde ele ficou dos 09 aos 13 anos e foi dispensado por ser considerado baixo.

Após a dispensa do Tricolor Paulista, David Luiz fez testes e passou a integrar as categorias de base do Vitória da Bahia, clube que se destaca na revelação de jogadores. Foi um período de 06 anos jogando no clube baiano.

A sua estreia no profissional foi no ano de 2005 e ele acabou se firmando como jogador profissional graças a uma grande crise da equipe baiana, que se encontrava na Série C do Campeonato Brasileiro e acabou recorrendo a sua excelente base para formar o time que se sagrou vice campeão da série C em 2006, fazendo com que o clube retornasse aos caminhos gloriosos.

No inicio de 2007, o jogador foi emprestado para o Benfica, tradicional clube Português. A estreia não foi das melhores, com duas falhas individuais, no entanto com personalidade e bom futebol o jogador se firmou aos poucos e se tornou um dos ídolos da equipe lusitana após a conquista do campeonato nacional depois de 05 anos.

Durante a sua passagem pelo Benfica, David Luiz integrou a Seleção Brasileira Sub 20, que disputou o mundial da categoria no ano de 2007. A chegada para a Seleção principal aconteceu com Mano Menezes, logo depois da Copa do Mundo da África, quando o escrete nacional passou por um processo de renovação.

Em 2011, David Luiz se transferiu para o poderoso Chelsea da Inglaterra, clube de propriedade do russo Roman Abramovich. No clube inglês, David Luiz ganhou mais destaque no cenário do futebol e conquistou o maior titulo do continente europeu: a Liga dos Campeões.

O jogador foi se firmando na Seleção Brasileira e disputou a Copa América de 2011 e com a chegada de Luis Felipe Scolari ao comando da Seleção, o zagueiro se firmou e se tornou um dos principais jogadores da Seleção, sendo fundamental na conquista da Copa das Confederações de 2013.

David Luiz é uma das esperanças brasileiras na disputa da Copa do Mundo de 2014, onde lutaremos para conquistar o Hexa.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!