Página Inicial > Crianças > Brinquedos > A História do Urso de Pelúcia: Brinquedo Adorado por Crianças e Adultos

A História do Urso de Pelúcia: Brinquedo Adorado por Crianças e Adultos

O urso de pelúcia é um brinquedo que se baseia diretamente em toda a miniaturização de um urso que é confeccionado em tecido e na maioria das vezes é criado em pelúcia. É um dos brinquedos mais populares do mundo e surgiu nos Estados Unidos.

A história do ursinho de pelúcia remonta uma época diferenciada, uma caçada que foi realizda pelo ex presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt. Este acabou se deparando com um urso que estava ferido e encurralado, o presidente que era chamado de Teddy, em seu apelido teria se recusado a o matar. Então os diversos jornais da época acabaram publicando uma série de caricaturas do famoso Teddy’s bear, este que anos depois acabou servindo de inspiração para Morris Michtom que era o dono de uma loja de doces para que pudesse criar este famoso e incrível brinquedo infantil.

O lançamento da ideia do urso de pelúcia

Ao realizar o lançamento da sua ideia foi que Michtom acabou colocando toda a sua criação, o ursinho de pelúcia Teddy ao lado de desenhos que acabou protagonizando os jornais de todo o país na época, junto com o ex presidente Rossevelt tendo se negado a matar o filhote de urso. O sucesso acabou sendo tão grande que Michtom acabou fechando a sua loja de doces e fundou a conhecida Toy Company, esta considerada como uma das maiores empresas de brinquedo do mundo atualmente.

Hoje existe um museu do urso de Peluche que fica localizado em Petersfield, Hampshire, na Inglaterra. Este museu foi fundado no ano de 1984.

Outra curiosidade é que Teddy Bear também foi uma música cantada por Elvis Presley o rei do rock.

Curiosidades sobre a história

Uma curiosidade interessante sobre o assunto é que esta história do presidente teria comovido pessoas do mundo inteiros que foram criando ursos de pelúcias que muitas vezes eram enormes. Com um grande sucesso todas as crianças entre meninos e meninas queriam ter um para se notar o tamanho do sucesso do brinquedo que fazia na época e talvez até hoje em dia.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!