Página Inicial > Entretenimento > História e Títulos do Flamengo

História e Títulos do Flamengo

A história do grande rubro negro, Flamengo.

Tudo começou a partir de uma ideia que deu certo, de um esporte que era o mais praticado até o início do século passado no Brasil, o remo.

Grandes remadores da época acabaram resolvendo comprar um barco, apesar disto o escolhido acabou comprando uma embarcação mais simples pois não estava com muito dinheiro para investir na mesma e então o barco acabou ganhando o nome de “Pherusa”.

O grupo então resolveu partir da praia de Ramos até a praia do Flamengo, e no caminho uma forte tempestade teria virado a embarcação, e então os náufragos tiveram que vir a se segurar no que teria restado do barco.

O grupo por sua vez estava disposto a recuperar toda a embarcação e começaram então uma reforma. Quando ela estava pronta o grupo foi roubado e ela então nunca mais foi vista. Apesar disto todo o entusiasmo em fundar os grupos de regatas acabou pouco a pouco desaparecendo.

O futebol do Flamengo

Aos poucos a partir do século XX o futebol começava a chamar mais a atenção e se tornar mais popular na cidade do que o remo. E como o Flamengo não contava com um departamento exclusivo para esportes, seus sócios eram obrigados a acompanhar o Fluminense da mesma forma já que não havia para quem se torcer.

O Flamengo pouco a pouco começou a dar os primeiros passos no futebol, onde teria acontecido o primeiro amistoso no ano de 1903. Com isto uma curiosidade bastante interessante é que o time de futebol acabava não entrando em campo com um uniforme oficial do primeiro jogo, ele teria então vestido as camisas brancas e shorts pretos. Depois disto começou a se tornar obrigado a utilizar o vintém e a ainda a cobra coral. O esporte era mal visto pelos praticantes de remo, e por isso o clube acabou se dividindo e surgiu a chamada Liga Metropolitana de futebol que disputava apenas jogos de amistosos.

Pouco a pouco o time começou a ser considerado como um time profissional, começou a fazer grande sucesso em diversos territórios e hoje é considerado um dos times mais importantes do mundo.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!