Página Inicial > Entretenimento > História de Kurt Cobain, Nirvana

História de Kurt Cobain, Nirvana

Kurt Donald Cobain, conhecido como Kurt Cobain, nasceu em Aberdeen nos EUA no dia 20 de Fevereiro de 1967 e morreu em Seattle no dia 5 de Abril de 1994. Cobain foi cantor, compositor e músico. Vocalista e também guitarrista da banda de estilo grunge, Nirvana.

Entre suas principais composições, está “Smells Like Teen Spirit”. O Nirvana foi ícone de uma época ao lado de demais bandas de rock alternativo do movimento grunge, como o Pearl Jam, Alice in Chains e Soundgarden, na década de 1990.

Kurt era filho da garçonete Wendy Elizabeth Fradenburg e do mecânico Donald Leland Cobain. Cobain aparentemente foi uma criança feliz e bastante criativa. Seu quarto parecia um estúdio de arte, onde ele desenhava personagens de filmes e desenhos animados. Aos quatro anos, Kurt começou a tocar piano, escrevendo música sobre um passeio a um parque local. Ouvia Ramones, Beatles, entre outros.

Aos 9 anos, o menino enfrentou o divórcio dos pais, se tornando uma criança mais desafiadora e reclusa. O pai se casou novamente e formou uma nova família, enquanto a mãe namorou um homem que praticava violência doméstica.

Kurt conviveu com a família cristã de um amigo, Jesse Reed, se tornando devoto da igreja cristã. A religião desempenhou um papel importante para Cobain, que costumava levar imagens cristãs com ele, além de manter interesse na filosofia budista. O nome Nirvana, inclusive, foi tirado do conceito budista, que Kurt descrevia como “liberdade da dor, do sofrimento e do mundo externo”.

Sua primeira guitarra elétrica foi presente do seu 14º aniversário. Kurt aprendeu a tocar músicas, como Back in Black do AC/DC e na sequência já iniciou o trabalho em suas próprias canções. No ensino médio, Kurt conheceu Krist Novoselic e deu a ele uma fita de seu projeto pessoal. Meses depois, Krist ouviu e gostou, formando uma banda com Kurt que mais tarde resultaria no Nirvana.

No início da carreira, Cobain ficou desencantado pela dificuldade de se sustentar e manter uma lista rotativa de bateristas. A banda iniciou com Chad Channing, porém seu estilo não agradou, e foi aí que entrou Dave Grohl. Com Grohl, a banda começou a ter sucesso em 1991, com o álbum Nevermind.

Cobain conheceu Courtney Love em 1990, e engataram um namoro. Na época que o Nirvana participou do Saturday Night Live em 1992, Love descobriu que estava grávida. Em fevereiro de 1992, Cobain e Love se casaram no Havaí. Love usou um vestido que tinha pertencido à atriz Frances Farmer, e Cobain usava um pijama. Em agosto do mesmo ano, a filha do casal, Frances Bean Cobain nasceu.

Em 8 de abril de 1994, aos 27 anos de idade, o corpo de Cobain foi encontrado com uma espingarda Remington em sua casa. Uma nota de suicídio e alta concentração de heroína e Valium também foram encontrados no local. Segundo exames, a morte ocorreu no dia 5. Tudo indica que a causa foi suicídio, mas há controvérsias.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!