Página Inicial > Entretenimento > A História do Atlético Mineiro, o Galo Mineiro

A História do Atlético Mineiro, o Galo Mineiro

Conheça um pouco mais sobre a história do Atlético Mineiro.

Existem muitos pontos a serem respeitados da história, principalmente quando esta história acontece a partir de um grupo de garotos que acabou matando aula para ter um bate papo no coreto de um parque municipal de Belo Horizonte. Foi nesta reunião totalmente leve e descompromissada que surgiu um dos times mais respeitados e que conta com uma das maiores torcidas do país.

Este próprio grupo se juntava semanalmente para conversar e jogar bola no ano de 1909 durante um ano após a fundação do time e então veio a primeira partida oficial, e então o time ganhou de 3 x 0 do Sport Club Futebol. Eis que o autor do gol acabou vindo a descobrir que seria também uma das personalidades mais famosas de todos os tempos do futebol.

Um time que foi crescendo junto com a sua torcida

Foi no ano de 1915 que a Liga Mineira de Esportes teria organizado o que seria o primeiro torneio realizado dentro do Estado, consolidando assim a primeira edição do que futuramente seria o famoso campeonato Mineiro.

O futebol do estado demorou muito para cruzar as fronteiras e somente a partir do ano de 1937 é que o time começou a ser considerado como um dos melhores do Brasil. Em uma campanha realizada com outros grandes times, foi que se revelou para o Brasil todos os reforços que eram adquiridos e o esforço para tornar o time como um dos melhores.

Já podemos falar do ano de chegada dos 100 anos de existência do time que não foi muito positivo para a equipe do alvinegro. O Atlético não conseguia conquistar títulos ficando com o vice campeonato no Mineiro. E nos cinco confrontos que foram realizados do rival Cruzeiro contava contando com quatro derrotas, e uma inclusive de 5 a 0 o time começou a ter uma certa decadência.

Entre os anos de 2008 e 2009 o time voltou a conquistar os torneios de 2010, esta temporada porém acabou não sendo muito boa do time, houve uma série de contratações mas mesmo assim a equipe suou para se livrar do rebaixamento do Brasileirão.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!