Página Inicial > Entretenimento > A Grande História do Manchester United

A Grande História do Manchester United

O time conhecido pela maioria dos torcedores como Man United, na verdade, chama-se Manchester United Football Club, um dos times ingleses mais vitoriosos deste país e que está sediado em Trafford, na região metropolitana de Manchester. Além de ser um dos times mais vitoriosos também trata-se de um dos times mais populares não apenas da Inglaterra, mas do mundo inteiro.

O time foi fundado no ano de 1878. Na época da sua fundação era chamado de Newton Heath L&YR Football Club, formado apenas pelos operários do depósito da Lancashire and Yorkshire Railway no distrito de Newton Heath. Mas o nome Manchester foi dado no ano de 1902, quando o time teve que passar por uma reestruturação financeira depois de passar por dificuldades financeiras.

Apesar do time ter uma história vitoriosa, suas conquistas foram marcadas basicamente pela atuação de dois técnicos que acabaram dando origem aos títulos mais importantes do time inglês: Matt Busby (que treinou o United de 1945 a 1969, além de um pequeno período de dezembro de 1970 ao início do verão de 1971) e Alex Ferguson, o maior técnico da história do clube (treinou o clube de novembro de 1986 à Maio de 2013).

Alex Ferguson acabou se tornando um dos técnicos mais importantes do mundo depois de comandar o time na conquista de 23 dos títulos mais importantes da história do clube. O Manchester entrou para a história do futebol inglês ao se tornar o primeiro time de futebol a conquistar a Copa dos Campeões atual Liga dos Campeões, batendo o Benfica por 4-1.

A casa do Manchester United é o estádio Old Trafford, que também acabou recebendo o apelido de Teatro dos Sonhos. Este estádio atualmente é o segundo maior da Inglaterra. Recentemente o estádio passou por um processo de modernização e também de ampliação dos seus lugares, sendo que atualmente conta com lugares para 76 mil pessoas. Atualmente o clube não vende ingressos, já que conta com um quadro de 150 mil sócios que acabam tendo prioridade na hora da compra dos ingressos para temporada.

Seu maior rival dentro da cidade é o Manchester City, sendo que a disputa entre os dois times é o clássico City vs. United, um dos mais conhecidos do mundo.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!