Página Inicial > Viagens > Gramado, Cidade Maravilhosamente Linda

Gramado, Cidade Maravilhosamente Linda

A cidade serrana de Gramado fica a 120 quilômetros da capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. Repleta de atrações para todos os gostos e durante todo o ano, a cidade é ponto de encontro de diversos turistas que desejam aproveitar o frio da serra e curtir um local charmoso e cheio de história para contar. Ainda não conhece Gramado? Veja o que a cidade tem para lhe oferecer.

Transporte e Hospedagem

Estas duas questões andam totalmente ligadas quando o assunto é Gramado. Isso se dá porque ter ou não ter um carro vai implicar diretamente em hospedar-se ou não na cidade. Você encontrará lindos hotéis e pousadas que abraçam todos os tipos de gostos e preços, porém se você deseja economizar um pouco mais na hospedagem e aproveitar mais o local, pode ficar em cidades vizinhas como Canela.

No caso de não ficar em Gramado, ter um carro para locomoção é muito mais confortável apesar de existirem transportes de uma cidade para outra facilmente e os valores não são exorbitantes. Por outro lado esta segunda opção priva os turistas aos horários de rodoviárias locais.

Passeios turísticos

Saber onde ir enquanto estiver em Gramado é importante se você não tiver muito tempo de férias, pois a cidade oferece tantos passeios turísticos que escolher um é muito difícil. Aos turistas que não querem caminhar pela cidade inteira, em frente á igreja da cidade sai um trenzinho de passeio que faz um trajeto até o Lago Negro. No percurso você pode tirar bastante fotos e observar a paisagem linda de Gramado.

O Parque da Ferradura, o Centro de Budismo Tibetano Khadro Ling, o Parque do Caracol e o Parque Nacional do Aparados da Serra são opções de passeios para você fazer saindo de Gramado e se dirigindo em direção à Canela. Caso você não tenha conhecimento de como chegar à estes locais, em toda a cidade é possível encontrar guias credenciados pela prefeitura que o auxiliarão facilmente.

Natal Luz

Este é o natal mais conhecido do Brasil. São diversos espetáculos que acontecem no período natalino e que contam a história do natal sob diversos olhares e maneiras incríveis. As produções também variam bastante de acordo com o local que a oferta. O Nativitaten é o espetáculo mais conhecido da época. Você também não pode deixar de conferir o Grande Desfile de Natal e a Fantástica Fábrica de Natal, principalmente se estiver viajando com crianças.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!